Fechar
GP1

Polícia

Suspeito de executar blogueira Samynha se envolveu em tiroteio na frente da Strans

Segundo a Polícia Civil, Herbertt Rosendo Lima provocou o tiroteio ao tentar matar desafetos.

A Polícia Civil do Piauí revelou que o principal suspeito de executar Samynha Silva, Herbertt Isaque Rosendo Lima, era um dos envolvidos no tiroteio ocorrido na semana passada em frente à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), na zona sul de Teresina. Mais conhecido pela alcunha de “Jiboia”, ele acabou morrendo nessa quarta-feira (10) na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), após ser preso no âmbito das investigações da morte da blogueira.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, Herbertt e outros comparsas tentaram executar uma pessoa na Avenida Pedro Freitas, promovendo um tiroteio em frente a Strans. O carro em que ele estava foi o mesmo utilizado na execução de Samynha.

Foto: Brunno Suêncio/ GP1Pelo menos seis tiros atingiram o veículo
Pelo menos seis tiros atingiram o veículo em frente a Strans

“O Herbertt estava envolvido naquele tiroteio semana passada, onde um veículo foi alvejado com vários disparos e nós descobrimos que o carro utilizado na situação da Samya foi o mesmo utilizado nesse ataque. As investigações indicam que uma das pessoas responsável por efetuar esses disparos semana passada foi o Herbertt”, declarou Charles Pessoa.

Tiroteio

O GP1 apurou que os criminosos, incluindo Herbertt, perseguiram e efetuaram vários disparos de arma de fogo em um carro Volkswagen Polo, de cor prata, onde estavam os alvos. Segundo a polícia, um dos ocupantes do carro alvejado era egresso do sistema prisional.

Caso Sammynha

Foto: Redes SociaisBlogueira Samya
Blogueira Samynha

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, até o momento, seis pessoas envolvidas na execução da blogueira Samynha Silva, assassinada em outubro do ano passado, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Os nomes foram divulgados durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (11).

Todas as pessoas presas fazem parte da facção do Bonde dos 40 e foram identificadas, como: Davyd, Israel, Felipe, Francilda e Vitória. O sexto preso, Herbertt Rosendo Lima, morreu na tarde dessa quarta-feira (10), antes do interrogatório na sede do Draco após passar mal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.