Fechar
GP1

Polícia

PF prende coronel do Exército suspeito de tramar golpe de Estado

Ele foi preso após desembarcar em solo brasileiro, vindo dos EUA, para onde foi enviado no final de 2022.

A Polícia Federal (PF) prendeu Bernardo Romão Correa Neto, coronel do Exército, na madrugada deste domingo (11), após seu desembarque no Aeroporto de Brasília. O oficial estava nos Estados Unidos e é suspeito de participação em uma suposta organização criminosa que tentou aplicar um golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

Após a chegada em solo brasileiro, os agentes da Polícia Federal enviaram o coronel para audiência de custódia, onde ficou decidida a manutenção de sua prisão. Após isso, ele foi levado para o Batalhão da Guarda Presidencial, onde ficará sob a custódia do Exército.

Foto: Reprodução/Redes SociaisRomão Correa neto
Romão Correa Neto, coronel do Exército

Romão Correa estava nos Estados Unidos, para onde foi designado em missão no fim do ano de 2022. Para a PF, a permanência dele em solo estrangeiro e a própria designação apenas no final do mandato de Jair Bolsonaro "demonstram fortes indícios de que o investigado agiu para se furtar ao alcance de investigações e consequentemente da aplicação da lei penal, fatos estes que justificam a decretação da prisão preventiva”.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, Romão atuava no Núcleo Operacional de Apoio às Ações Golpistas, organização acusada de promover reuniões de planejamento e execução de medidas para manter as manifestações em frente aos quartéis do Exército. Os atos incluíam a mobilização, a logística e o financiamento de militares das forças especiais em Brasília.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.