Fechar
GP1

Polícia

Polícia Militar deflagra Operação Semana Santa Segura no Piauí

Cerca de 2 mil homens e mulheres da PM serão deslocados para todas as regiões do estado.

Alef Leão/GP1 1 / 12 Scheiwann Lopes, Comandante da Polícia Militar do Piauí Scheiwann Lopes, Comandante da Polícia Militar do Piauí
Alef Leão/GP1 2 / 12 Operação Semana Santa Segura Operação Semana Santa Segura
Alef Leão/GP1 3 / 12 Comandante da PMPI, Scheiwann Lopes Comandante da PMPI, Scheiwann Lopes
Alef Leão/GP1 4 / 12 Mais de 2 mil policiais participam da operação Semana Santa Segura Mais de 2 mil policiais participam da operação Semana Santa Segura
Alef Leão/GP1 5 / 12 Tropa em partida para operação Tropa em partida para operação
Alef Leão/GP1 6 / 12 CHOQUE CHOQUE
Alef Leão/GP1 7 / 12 Policiais do CHOQUE Policiais do CHOQUE
Alef Leão/GP1 8 / 12 Scheiwann Lopes Scheiwann Lopes
Alef Leão/GP1 9 / 12 Comandante Scheiwann Lopes Comandante Scheiwann Lopes
Alef Leão/GP1 10 / 12 Coronel Jacks Galvão Coronel Jacks Galvão
Alef Leão/GP1 11 / 12 Coronel Jacks Galvão Coronel Jacks Galvão
Alef Leão/GP1 12 / 12 Moto patrulhamento Moto patrulhamento

A Polícia Militar do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa Segura, com a finalidade de intensificar as ações de fiscalização em todas as regiões do Estado, sobretudo, no interior do Piauí, com o deslocamento de cerca de 2 mil homens e mulheres da PM.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, afirmou que a ação que se inicia hoje é substancial para que a população possa passar o feriado prolongado com segurança.

“É uma operação que já está no calendário da Polícia Militar, é um momento tradicional em que geralmente a população piauiense se desloca dos grandes centros urbanos para o interior do estado, é uma festa interiorana e religiosa e isso atrai muitas pessoas a reencontrarem com os familiares. Então, essa migração causa um aumento populacional no interior, sobretudo nas festas, por isso a Polícia Militar estará presente, empregando, fora o policiamento normal, cerca de 2.000 homens e mulheres a mais, com 500 viaturas entre carros e motos, para a Operação Semana Santa em segurança”, explicou o comandante geral da PM-PI, Scheiwann Lopes.

O comandante reforçou que embora haja o deslocamento de policiais para o interior do Piauí, não haverá prejuízo para o policiamento na Capital. “Neste ano estamos com este volume de efetivo e de estrutura, sem descuidar do policiamento rotineiro, não haverá problemas de descontinuidade, mas algumas dicas são necessárias: se vai viajar e deixar a casa fechada, sem ninguém, avisa a vizinhança, parentes, pessoas de segurança para ficar observando. Qualquer problema, entre em contato com a PM. Se vai viajar, faça revisão no seu veículo, descanse com antecedência para pegar a estrada, não use bebida alcoólica e respeite as leis de trânsito”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.