Fechar
GP1

Polícia

Polícia indicia acusado de difamar adversários políticos em Caraúbas do Piauí

Ele é acusado de ser administrador da página no Instagram intitulada "@ocaraubense".

A Polícia Civil do Piauí indiciou, nesta quarta-feira (6), um homem de iniciais T. G. P. J., acusado de difamar, em ambiente virtual, pessoas ligadas à Prefeitura de Caraúbas do Piauí. Ele seria o administrador de uma página no Instagram intitulada “@ocaraubense”, onde eram publicados conteúdos que feriam a honra e imagem destas pessoas.

O indiciamento foi efetuado pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea. Segundo a polícia, as investigações iniciaram após algumas pessoas procurarem a delegacia para denunciar a existência de um perfil fake no Instagram, denominado “ocaraubense”, cujo administrador se utilizava do anonimato para atacar a honra e imagem de várias pessoas, especialmente, envolvidos na política da cidade de Caraúbas do Piauí.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíT.G.P.J. foi preso pela Polícia Civil
T.G.P.J. foi indiciado pela Polícia Civil

O proprietário da página foi intimado a comparecer na unidade policial e foi interrogado, ocasião em que negou ser o criador da conta na rede social, entretanto, as informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil provaram que ele era, de fato, o criador e moderador da página.

Ainda conforme a polícia, o criador da página é ligado ao grupo político de oposição à atual gestão de Caraúbas do Piauí, administrada pelo prefeito João Coelho de Santana (PT), mais conhecido como Caburé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.