Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra Operação Forasteiros e prende faccionados no Piauí e Maranhão

As ações tiveram início na segunda-feira (08) e foram concluídas na noite dessa terça-feira (09).

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Luís Correia, da Polícia Civil do Piauí, deflagrou a "Operação Forasteiros", que resultou nas prisões de cinco homens vinculados a uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida em 08 de novembro de 2023, motivada por disputa entre membros do Comando Vermelho e PCC no Litoral do Piauí. As ações tiveram início na segunda-feira (08) e foram concluídas na noite dessa terça-feira (09).

Os presos são identificados como J. R. C. P, 23 anos; D. G. X. A, 25 anos, conhecido como Cebola; W. S, 37 anos, conhecido como 'Poder', J. G. S. P, 19 anos, e G. P. V, 27 anos, conhecido como "Zói de Gato" ou "Vaqueiro".

Foto: ReproduçãoAlvos da Operação Forasteiros
Alvos da Operação Forasteiros

O objetivo principal da operação foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Dois deles foram capturados em Luís Correia, um em São Luís, capital do Maranhão, e os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por delitos anteriores cometidos no litoral do Piauí.

Diligências

A primeira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira, quando J. R. C. P foi detido em sua residência, localizada na Rua Francisco Carlindo, Centro de Luís Correia. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de dinheiro e um celular, arremessando-os pela janela.

Na manhã dessa terça-feira, foram cumpridos os mandados contra D. G. X. A, em São Luís-MA, e contra W. S e J. G. S. P, ambos já custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba-PI. O quinto preso, o cearense G. P. V, foi capturado em Luís Correia em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá-CE.

A captura de G. P. V decorreu de uma ação integrada entre as Polícias Civis dos Estados do Ceará e do Piauí. Ele estava em uma residência na Rua da República, bairro Triângulo, em Luís Correia, endereço associado a “Cebola”, que também foi alvo de busca e apreensão. Os três suspeitos, que estavam em liberdade, foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e, na sequência, transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da Justiça de Luís Correia.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará, Regional de Quixadá, e o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí e no Maranhão (Ficco).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.