Fechar
GP1

Polícia

PF deflagra Operação Carga Oculta e prende 4 pessoas no Piauí e Ceará

A ação visa combater o tráfico interestadual de drogas e a associação para o tráfico entre Piauí e Ceará.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Carga Oculta na manhã desta terça-feira (16), com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas e a associação para o tráfico, crimes praticados por um grupo que atua nos estados do Piauí e Ceará. Ao todo, foram expedidos oito mandados judiciais, incluindo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, sob determinação do juiz responsável pela Central de Inquéritos de Teresina.

Três mandados de prisão e um de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina e um mandado de prisão e dois de busca e apreensão, em Fortaleza, no Ceará. Um alvo ainda não foi preso.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou logo após a prisão de um homem na capital do Piauí, que foi flagrado transportando 77 tabletes de maconha em um ônibus comercial. As drogas estavam distribuídas e acondicionadas em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza.

Foto: Divulgação/PF-PIMaterial apreendido pela Polícia Federal deu início às investigações
Material apreendido pela Polícia Federal deu início às investigações

O trabalho investigativo continuou e revelou a existência de outros envolvidos na ação, que resultou na identificação de uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados.

Os investigados serão responsabilizados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual. As penas somadas para esses crimes podem chegar a 25 anos de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.