Fechar
GP1

Polícia

Ex-mulher de estelionatário é presa por envolvimento em golpe milionário no Piauí

Ela é suspeita de ter atuado como cúmplice em um esquema fraudulento de investimentos com o ex-marido.

A Polícia Civil do Piauí prendeu no final da manhã desta terça-feira (15), em Salvador-BA, Daniela Borges dos Santos, ex-esposa do empresário José Olavo Davi Lemos da Silva, preso em Fortaleza-CE durante a Operação Lobo, deflagrada pela Delegacia de Repressão e Combate a Crimes de Informática (DRCI). Ela é suspeita de ter atuado como cúmplice em um esquema fraudulento de investimentos, que causou prejuízos de R$ 10 milhões a mais de 50 vítimas em diversos estados do país.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, José Olavo Davi Lemos da Silva, aliado com a ex-esposa, Daniela Borges dos Santos, e a ex-sócia, Elis Miranda Sapucaia Costa, atuavam de forma organizada como investidores, no entanto, os valores depositados pelas vítimas nunca eram realmente investidos.

“O Olavo se apresentou como investidor e criou um cenário ilusório em torno dele, como se ele fosse um gênio do investimento. Ele prometia ganhos acima de 10% ao mês para as pessoas que o procuravam. E ao lado de outros investidores, de gabarito nacional, esses sérios, ele aparentava ter uma certa expertise em relação a esses investimentos. E, assim, ele atraía esses investidores, fazia viagens in loco, reuniões, tinha grupos, recebia esses valores, mas ao invés de investir, ele gastava todo esse valor com ele, com luxo. Ele viajou para a Inglaterra, viajou para Dubai, alugou camarote em Interlagos na Fórmula 1. Ele convidou amigos, pagou festas, tomou vinhos e uísques caros. Então tudo isso foi se esvaindo e ele tentava angariar mais e mais vítimas para sustentar essa vida de luxo. A Polícia Civil do Piauí foi contactada pelas vítimas daqui e começamos a investigação”, explicou o delegado Humberto Mácola.

Como atuava a ex-companheira

“Ela entra na investigação como coautora, porque vários valores trafegavam pelas contas dela. Então, a participação dela para a investigação é clara. Ela, em conluio com o ex-marido, realizava esse investimento e dava o ar de seriedade ao grupo. Ela foi presa em Salvador e ele foi preso em Fortaleza. Pelas nossas informações eles não estão mais juntos, mas ela responderá por esse crime também”, explicou Humberto Mácola.

Foto: ReproduçãoDaniela Borges dos Santos
Daniela Borges dos Santos

Ex-sócia está sendo procurada

Um terceiro alvo da Operação Lobo também foi identificado no radar da Polícia Civil do Piauí. Trata-se da sócia de José Olavo Davi Lemos da Silva, identificada como Elis Miranda Sapucaia Costa. Ela reside no estado de São Paulo e, até o momento, não foi localizada pelas forças de Segurança, que seguem em busca de prendê-la. “Nós temos um outro alvo, que é a ex-sócia dele que se encontra em São Paulo. Ela está sendo procurada também e vai ser trazida também a investigação”, finalizou o delegado Humberto Mácola.

Participaram da Operação Lobo, além da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), policiais da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Ceará.

Ao todo, foram três mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos e cumpridos nas cidades de Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Salvador (BA). A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e recuperar os valores desviados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->