Fechar
GP1

Polícia

Bandido fez esposa refém antes de morrer em confronto com o DRACO

"Leo Matador" era apontado como o principal mandante das execuções realizadas pelo PCC.

O delegado Charles Pessoa, diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), afirmou que o criminoso identificado como Walyson Silva Barbosa, vulgo Leo Matador, fez a própria esposa refém ao ser abordado pelos policiais e acabou sendo neutralizado, após confronto com as equipes das Forças de Segurança Pública do Piauí e Maranhão.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, o grupo era liderado por Leo Matador, apontado como o principal mandante das execuções realizadas pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que foram registradas em retaliação à morte de seu pai.

Foto: Alef Leão/GP1Coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa
Diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa

“Os homicídios ocorreram de forma brutal, com destaque para um caso em que a vítima foi alvejada com 40 disparos, seguido do incêndio de sua residência, no dia 05 de março deste ano. Infelizmente, ele não atendeu às ordens de comando das forças de Segurança Pública do Piauí e do Maranhão e acabou sendo neutralizado”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

O diretor do DRACO destacou ainda que a operação, que visou cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão, sufocou uma célula do PCC responsável por 14 homicídios registrados nos últimos dois anos nos municípios de Palmeirais e Parnarama, no Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->