A Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol) realizou, na manhã desta quarta-feira (17), a formatura de onze policiais que concluíram o IV Curso de Operações Policiais (COP). A solenidade ocorreu no auditório da academia.
O delegado-geral Luccy Keiko destacou que o curso testa as mais altas habilidades dos policiais, que saem da formação preparados para lidar com situações extremas, o que inclui, tanto o combate à criminalidade, como a preservação da vida dos cidadãos.
“É um curso muito intenso, que testa as habilidades físicas e metais do policial. Coloca o policial em situações muito complexas que podem ocorrer no dia a dia, de enfrentamento à criminalidade ao salvamento de pessoas, colocando o policial em um nível de qualificação muito forte. Tanto é que só aproximadamente 25% concluíram o curso com êxito, é muito difícil o curso, testa a capacidade física e mental ao extremo e forma uma turma preparada para ações muito mais complexas”, explicou o delegado-geral.
Sinpolpi
Isaac Newton, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), também ressaltou a importância da formação. “Quando assumimos o sindicato, conversamos com o delegado-geral, que, na sua grande sapiência, conseguiu entender que era importante o grupo voltar, porque a Polícia Civil está em todos os segmentos, desde a inteligência à parte operacional”, disse.
Segundo o delegado Luccy Keiko, boa parte desses policiais formados no IV COP atuarão na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que ficará vinculada diretamente à Delegacia-Geral.
Brunno Suênio
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |