Fechar
GP1

Política

Sesapi e APPM no Piauí convocam prefeitos e secretários para reunião

Reunião acontece dia 2 de dezembro, no auditório da APPM.

Os prefeitos e secretários municipais de Saúde estão sendo convocados para participarem de uma reunião que acontecerá na próxima terça-feira (02), às 10 horas da manhã, no auditório da Associação Piauiense de Municípios - APPM.

A reunião tem o objetivo de debater os motivos pelos quais os municípios piauienses não conseguiram atingir a meta de vacinação contra rubéola, e tentar reverter a situação através de uma campanha intensa nos municípios. A meta de todo o Estado, que é vacinar 95% da população entre 20 e 39 anos, ainda não foi alcançada. Até agora os municípios chegaram ao índice de 88,6%.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, as metas da campanha de vacinação não foram atingidas no Estado e, através da reunião marcada para a próxima semana, os prefeitos e secretários terão a oportunidade de informar por qual motivo não conseguiram atingir a meta no seu município. "Com os dados que possuímos queremos reverter esta situação e vacinar a população que não compareceu aos postos de saúde no dia da campanha", explicou.

O presidente da APPM e prefeito de Pimenteiras, Nonato Marreiros, falou da importância da participação dos prefeitos e secretários municipais na reunião. “É preocupante a situação em que se encontram os municípios do estado do Piauí. Portanto, convocamos todos os prefeitos e secretários municipais, para trabalharmos neste segundo momento da campanha de vacinação contra a rubéola. Temos que atingir o índice pré-estabelecido pelo Ministério da Saúde. Os prefeitos precisam estar atentos, cobrar dos secretários municipais de Saúde, da equipe que faz a saúde”, frisou.

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.