Fechar
GP1

Política

Eleitora acusa funcionário de prefeitura do Piauí de tentar comprar seu voto

Maria das Grutas Bastos Sousa, que reside na cidade de José de Freitas resolveu denunciar o caso.

A eleitora Maria das Grutas Bastos Sousa (foto) denunciou que o funcionário da Prefeitura de José de Freitas, identificado por Fernando Calaça, tentou comprar o seu voto, usando o Programa Bolsa Família, que pertence ao Governo Federal, e cujo cadastro das famílias pobres que deveriam ser incluídas no programa, é feito pelas prefeituras municipais.

Maria das Grutas Bastos Sousa, que reside no bairro Deus Me Deu, na cidade de José de Freitas, a 52 km de Teresina, resolveu denunciar o caso, na noite de quarta-feira (17/09), por ocasião de uma concentração política, no conjunto Dirceu Arcoverde, naquela cidade.

Gruta declarou que estava fazendo a denúncia de livre e espontânea vontade, por não concordar que qualquer político com mandato ou sem mandato, fique usando o Programa Federal, para pedir votos.

Maria das Grutas conta que, há um ano, deixou de receber o bolsa família. Ela disse que morava no Município de Porto e há três anos, passou a residir em José de Freitas, com o marido e os três filhos menores.

Gruta declara que em agosto deste ano, procurou o setor de cadastro da Prefeitura de José de Freitas, referente ao Programa Bolsa Família e lá conversou com o funcionário Fernando Calaça, sendo que este perguntou em quem ela votaria para prefeito, tendo respondido que ainda votava no Município de Porto.

A doméstica disse que Fernando falou que se ela votasse em José de Freitas, iria pedir o seu voto para o prefeito e candidato a reeleição, Robert Freitas.

Maria das Grutas afirma que Fernando Calaça ainda impôs a ela, à retirar das paredes de sua residência, os cartazes do candidato Ricardo Camarço, para que pudesse assim, ele (Fernando) adquirir o Programa Federal, para ela denunciante.

Gruta respondeu para o funcionário da prefeitura que não aceitaria a imposição, mesmo estando passando por dificuldades, e que iria continuar com os cartazes de Ricardo Camarço, colados nas paredes de sua casa, mesmo não votando nele, por ainda ser eleitora no Município de Porto, na região Norte do Piauí.

A doméstica disse que ao receber a proposta do servidor que faz o cadastro do Bolsa Família, na Prefeitura, desconfiou que estavam fazendo política municipal, com o Programa do Governo Federal, que é para beneficiar os pobres, e não para se fazer política partidária.

Gruta disse que está pronta para prestar qualquer depoimento as autoridades policiais ou da Justiça, sobre o que denunciou publicamente, na noite desta última quarta-feira (17/09), na cidade de José de Freitas. 

O outro lado

O Portal GP1 ouviu a assessoria de comunicação do prefeito de José de Freitas. Assessoria informou que o prefeito e candidato a reeleição Robert Freitas está fazendo uma campanha limpa e que está denúncia só pode ser coisa da oposição.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.