Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias demite aliado do vice Wilson Martins; veja o ato de demissão

A demissão do engenheiro Adão Wallace Luz Mendes do IDEPI foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 4 de novembro deste ano.

Em entrevista, na tarde desta quarta-feira (11), ao programa Agora (TV Meio Norte), comandado pelo apresentador Silas Freire, o deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB) disse não acreditar na solidez da base aliada do Governo que dá sustentação ao governo do petista Wellington Dias.

No início desta semana, o governador reuniu na residência oficial todos os pré-candidatos da base à sua sucessão. Segundo o deputado Roncalli, na reunião, o vice-governador, Wilson Martins, não teria se mostrado satisfeito com a decisão do Governador em adiar todas as decisões para março de 2010.

“Pessoas que estavam na reunião disseram que Wilson Martins foi claro e comentou que Wellington saindo como candidato a senador ele [Wilson] teria que assumir o governo no dia 2 de abril”, revelou Roncalli.

Sobre a união dos aliados, Roncalli Paulo colocou em dúvida esse alinhamento e revelou que um aliado do vice-governador, Wilson Martins (PSB) e do prefeito de Oeiras, B.Sá (PSB), foi demitido do cargo pelo governador Wellington Dias sem conhecimento do próprio Wilson Martins. “O Engenheiro Adão Wallace Luz Mendes muito conhecido dentro da política e que também compõe a base do Governo ocupava um cargo de diretoria no Idepi. No dia 4 de novembro foi exonerado por decreto do governador e só veio saber no dia 10. Segundo informações nem o próprio vice-governador que é ligado a Adão sabia do ocorrido”, disparou o deputado.

  Diário Oficial do Estado número 205 do dia 04 de novembro de 2009 página 12. 

Silvio Mendes

Com relação a possível candidatura do prefeito Silvio Mendes, Roncalli Paulo falou que é o chamamento da população que vem demonstrando essa vontade em ver Silvio como governador do Estado. “Não existe uma candidatura posta pelo PSDB, até porque esse nome seria do prefeito Silvio Mendes que ainda não disse se é candidato a governador do Estado. Mas, certamente, o prefeito vai analisar com todos os tucanos e principalmente com o povo do Piauí sua possível candidatura”, afirma o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.