Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Teresina faz alistamento de jovens para o Serviço Militar

O alistamento acontecerá em postos montados estrategicamente em bairros na zona urbana e em vários povoados da zona rural.

A Prefeitura de Teresina vai iniciar no dia 2 de março o alistamento de jovens para o Serviço Militar. O calendário 2009 do alistamento militar foi divulgado pela Coordenadoria de Assistência Militar e Defesa Civil da Prefeitura. O alistamento acontecerá em postos montados estrategicamente em bairros na zona urbana e em vários povoados da zona rural.

O coordenador da Assistência Militar, major John Feitosa, explicou que o alistamento serve para o cadastro dos jovens que querem ingressar no Serviço Militar (Exército, Marinha ou Aeronáutica). Da mesma forma, o comparecimento do jovem que está completando 18 anos de idade a um posto de alistamento é indispensável para a expedição do Certificado de Alistamento Militar. O documento é um dos requisitos constitucionais exigidos para a plena cidadania.

O alistamento começa no dia 2 de março durante o Programa Justiça Itinerante que será realizado no bairro São Pedro. Em seguida, no dia 7 de março será a vez do alistamento de jovens no povoado Alegria. A programação se estenderá por todo o ano. A relação dos postos de alistamento militar está disponível no site da Prefeitura de Teresina, no endereço www.teresina.pi.gov.br.

Na zona urbana funcionarão postos de alistamento militar na sede do IPMT, no Centro de Teresina, na Praça de Eventos do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, na Escola Municipal Mocambinho (também conhecida como Escolão do Mocambinho), zona Norte e no CSU do Parque Piauí, zona Sul. Os postos da zona rural funcionarão sempre aos finais de semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.