Fechar
GP1

Política

Cadastro do Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de outubro

Em seguida, deverão procurar um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em Teresina para atualizar os dados.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), prorrogou até o dia 31 de outubro o prazo do recadastramento de dados dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A atualização dos dados teve início no dia 30 de março e estava previsto para finalizar no dia 31 de agosto, mas o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) decidiu prorrogar o prazo por 60 dias, até o dia 31 de outubro.

O adiamento leva em consideração algumas dificuldades apresentadas por alguns municípios em finalizar a atualização, especialmente três fatores: municípios em estado de calamidade ou emergência, municípios com problemas de rejeição de cadastro e dificuldades de comunicação com beneficiários do Programa pertencentes a inclusão bancária.

Em Teresina, 29.691 famílias beneficiárias estavam há mais de dois anos sem atualizar o cadastro, destas 26.491 já o fizeram e 3.200 ainda estão pendentes. Aqueles que não realizaram o recadastramento ou que foram identificados com alguma pendência receberão correspondências convocando-os a realizar a atualização cadastral. Em seguida, deverão procurar um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em Teresina para atualizar os dados.

Segundo o gerente de benefícios e renda mínima da SEMTCAS, Getúlio Maciel, ao final deste prazo, os beneficiários que não tiveram realizado a atualização cadastral, terão o benefício bloqueado, já que o Ministério do Desenvolvimento Social vai considerar somente as informações registradas até em 31 de outubro, prazo final da atualização.

A secretária da Semtcas, Graça Amorim, ressalta que a ampliação do prazo era indispensável para atender àqueles que ainda não realizaram a atualização dos dados. “É importante deixar claro que aquelas famílias que já atualizaram seus dados e mesmo assim receberem a informação no extrato ou em correspondência convocando para o recadastramento, estas não devem se preocupar, pois os seus dados já foram atualizados. Devem procurar nossas equipes nos CRAS apenas aqueles que não realizaram o cadastramento das informações há mais de dois anos”, enfatiza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.