Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça do Piauí ingressa com representação contra delegado de Polícia

Por volta das 16h40min deste domingo (10), à reportagem GP1 manteve contato com o delegado JJ e este não quis falar sobre a decisão.

O Tribunal de Justiça do Piauí está entrando com uma representação criminal junto ao Ministério Publico do Estado contra o delegado da Polícia Civil do Piauí, João José Pereira Filho, o JJ (FOTO), que atualmente, é o delegado titular da Delegacia de Entorpecentes da Polícia Civil do Piauí. Conforme decisão de todos os desembargadores do TJ-PI, publicada no Diário da Justiça do Estado, no dia 7 de janeiro deste ano (2010), o delegado JJ, por ocasião de uma participação telefônica, em um programa na TV Meio Norte, no dia 8 de dezembro de 2009, teria feito acusações ao Tribunal de Justiça, dentre elas de que existe no Tribunal de Justiça do Piauí, “uma caixa preta” que deveria ser aberta.

De acordo ainda com a decisão dos desembargadores publicada no Diário da Justiça, o delegado JJ ainda teria declarado que a Polícia prende e a Justiça Solta. Segundo ainda os desembargadores, o delegado JJ, com isso, estaria reagindo contra uma decisão que haveria sido concedida por uma das Câmaras, da qual faz parte o desembargador Erivan José da Silva Lopes. O desembargador Erivan Lopes teve a solidariedade de todos os desembargadores, inclusive, do Presidente do TJ-PI, Raimundo Nonato da Costa Alencar. O delegado JJ fez as acusações por telefone, na TV Meio Norte, quando ele (desembargador) estava concedendo uma entrevista no referido Canal de TV do Piauí.

Por volta das 16h40min deste domingo (10), à reportagem do Portal GP1 manteve contato com o delegado JJ e este não quis falar sobre a decisão do Tribunal de Justiça de representá-lo junto ao Ministério Público. O delegado disse ao GP1 que somente poderá se manifestar quando for notificado ou tiver acesso à representação que teria sido dada entrada contra ele no Ministério Público do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.