Fechar
GP1

Política

PPS, PP e PTC formarão novo bloco parlamentar na Assembléia Legislativa do Piauí

Os três deputados fecharam a composição do bloco PP/PPS/PTC, que será composto por dois deputados governistas (Evaldo e Margareth) e pelo oposicionista Antônio Félix.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPresidente do PTC vereador Evaldo Gomes(Imagem:Divulgação)Deputado Evaldo Gomes
Durante um almoço na tarde de hoje (22) os deputados estaduais Antônio Félix (PPS), Evaldo Gomes (PTC) e Margareth Coelho (PP) deram início a movimentação de formação das bancadas e blocos parlamentares na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) para a próxima Legislatura. Os três deputados fecharam a composição do bloco PP/PPS/PTC, que será composto por dois deputados governistas (Evaldo e Margareth) e pelo oposicionista Antônio Félix.

“Nós somos os representantes únicos de nossos partidos na Assembléia Legislativa e de forma individual teríamos a nossa atuação restringida pelo Regimento da Casa, pois ficaríamos sem a representação de um líder, já que o Regimento prevê que os blocos e partidos somente terão direito um líder quando compostos por no mínimo três parlamentares. Inicialmente conversei com a deputada Margareth, que de imediato aprovou a idéia e hoje conversamos com o deputado Antônio Félix, que é um parlamentar dos mais atuantes da Casa e vai se juntar a nós para atuar em bloco na Assembléia Legislativa”, destacou o deputado eleito Evaldo Gomes.

Segundo o deputado Antônio Félix, a formação do bloco é mais uma ferramenta para melhorar a representação do PPS, PP e PTC. “Quando o deputado Evaldo me procurou eu logo vi por que este jovem líder estudantil conseguiu chegar ao Poder Legislativo maior do Piauí. Ele é homem de entendimento e este entendimento está nos permitindo formar este bloco parlamentar. Já fechamos com o deputado Evaldo, que iniciou o diálogo com a deputada Margareth Coelho e agora só falta definir a forma de atuação e a liderança do bloco para fechar formalmente a sua composição”, explica o deputado Antônio Félix.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.