Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus quer cota para deficientes em unidades habitacionais

Conforme a proposta do parlamentar petista serão beneficiadas pessoas com idade a partir de 60 anos, e renda não superior a um salário mínimo

Está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, Projeto de Lei do deputado João de Deus, líder do Partido dos Trabalhadores, que prevê a cota mínima de 10% para pessoas idosas e deficientes nos empreendimentos habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos.

Conforme a proposta do parlamentar petista serão beneficiadas pessoas com idade a partir de 60 anos, e renda não superior a um salário mínimo. Na justificativa o deputado informa que, o Piauí é o terceiro Estado com maior número de pessoas com deficiências, ou seja, 17,6% do total da população.

O deputado João Mádison (PMDB) é o relator do Projeto na Comissão de Constituição e Justiça. O governador Wellington Dias deverá encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto oriundo de um Indicativo de Projeto de Lei do deputado João de Deus que determina a gratuidade no transporte para pessoas idosas. A matéria foi aprovada na ALEPI.

FISCALIZAÇÃO - Outro Projeto do deputado petista diz respeito a maior fiscalização no transporte escolar do Estado do Piauí, também está em tramitação nas comissões técnicas do Poder Legislativo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.