Fechar
GP1

Política

Oposição diz que o Piauí precisa urgente de um 'gerente' para colocar tudo em ordem

A reportagem do GP1 conversou com os deputados Roncalli (PSDB) e Fábio Novo (PT) sobre declarações do governador Wellington Dias.

O governador Wellington Dias declarou no último final de semana sua preferência pelo deputado Antonio José Medeiros na disputa pelo governo do Estado, dizendo que gostaria de passar o cargo a ele.

A reportagem do GP1 conversou com os deputados Roncalli (PSDB) e Fábio Novo (PT) sobre declarações do governador.

Deputado Roncalli

Roncalli(FOTO)disse que o governador está com problemas na base e que suas declarações são momentâneas. “Todo final de semana o governador se encontra com um candidato da base e no momento que está com esse candidato se declara a favor daquela candidatura, o governador está com problema na base, tá com problema nessa definição” declarou o deputado.
O deputado disse ainda que há um verdadeiro furacão na base do governo e que ela não permanecerá unida até o dia 2 de abril.

Para Roncalli a chance de Antonio José Medeiros disputar o governo apoiado pela base aliada é zero. “Essa possibilidade não existe, mesmo que o Wellington Dias vote no PT, o senador Vicente Claudino não vota, o deputado Marcelo Castro também não vota, até porque o acordo feito na casa do governador foi o de escolher o candidato que melhor se posicionar nas pesquisas, e nesse critério quem preenche esses requisitos, nesse momento, é o senador João Vicente Claudino”, revelou Roncalli Paulo.

Sobre a candidatura de Sílvio Mendes, Roncalli disse que ele tem ótimas chances. “Em pesquisas eleitorais o prefeito Sílvio Mendes sempre está á frente, sua rejeição é a menor e ainda tem a aclamação popular, onde ele passa as pessoas cobram para que ele não deixe a oposição ser candidata. Nós estamos precisando urgente de um ‘gerente’, para colocar o Piauí em ordem” finalizou o Tucano.

Deputado Fábio Novo

O presidente do PT no Piauí, o deputado Fábio Novo, conversou com a equipe do GP1 sobre os supostos problemas na base aliada e sobre declarações do Wellington Dias.

Para Fábio(FOTO), o pensamento do governador em relação ao candidato é o mesmo do partido. “A preferência do governador é pelo candidato do seu partido, mas precisamos trabalhar a viabilidade dessa candidatura e estamos trabalhando nesse sentido” explicou o deputado.

Respondendo às críticas de que a base aliada estaria se dividindo, Fábio Novo rebateu. “Em 2008 nas eleições municipais, todo mundo dizia que a base ia rachar, isso porque não era só uma eleição como nesse ano, em 2008 foi possível acomodar os interesses dos partidos da base nos 224 municípios”.

Sobre as chances do senador João Claudino na disputa, Fábio Novo disse que “a candidatura é um processo de construção, se o senador JVC estiver viabilizado ele será o candidato da base, da mesma forma com o Antonio José Medeiros, acho que estamos num momento de construção”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.