Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus diz que empresário cometeu pecado ao aceitar a vice de prefeito do Piauí

O empresário disse que todo mundo pode cometer um erro, mas não pode é permanecer no mesmo erro, como observou o deputado.

O deputado estadual João de Deus, líder do PT na Assembléia Legislativa do Piauí, em discurso feito na noite do último dia 30 (sábado), durante a inauguração da rede de energia elétrica na Comunidade Canto do Saco, no Município de José de Freitas-PI, declarou na presença de uma multidão, que, o maior pecado que o empresário João Emílio, hoje filiado ao PP, cometeu em sua vida, foi aceitar se juntar com o atual prefeito de José de Freitas, Robert Freitas (PSDB), nas eleições de 2004, para se eleger vice-prefeito daquele Município. João de Deus, que esteve participando da inauguração representando o governador Wellington Dias, segundo foi anunciado pelo radialista Cleto Cavalcante, declarou ainda, que como deputado estadual, já levou mais benefícios para o Município de José de Freitas do que gente que diz ter sido deputado estadual durante 16 anos, como filho de José de Freitas. “Eu tenho feito o possível e tenho trazido muitos benefícios para o Município de José de Freitas, através do Governo Wellington Dias e do Governo Lula. Já fiz mais por José de Freitas do que um ex-deputado de José de Freitas que passou 16 anos na Assembléia e os atuais deputados que ele hoje apóia”, desabafa João de Deus. O líder do PT na Assembléia Legislativa, de forma indireta, se referiu ao prefeito cassado Robert de Almendra Freitas que prometeu a energia na Comunidade Canto do Saco, ainda quando estava em campanha política, no seu primeiro mandato em 2004 e não cumpriu a promessa. O deputado João de Deus disse que João Emílio teve que conviver com Robert Freitas para conhecê-lo e só depois resolveu se afastar do homem que ele ajudou a eleger, em 2004.

  Deputado João de Deus com empresário João Emílio, no Canto do Saco, em José de Freitas-PI‏

O empresário João Emílio disse que todo mundo pode cometer um erro, mas não pode é permanecer no mesmo erro, como observou o deputado João de Deus, e foi isso que eu fiz, ao perceber que estava no lugar errado, me afastei da prepotência e arrogância e hoje estou em paz e feliz com a minha família e meus amigos, que me respeitam e me tratam como cidadão de bem. O Município de José de Freitas-Pi, a 52 km da Capital do Piauí (Teresina), com 130 anos de emancipação política, pela primeira vez, em sua história política, teve um prefeito que teve o mandato eletivo cassado duas vezes somente no ano de 2009, pela Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, captação ilícita de sufrágio (compra de votos); abuso de poder econômico e político e conduta vedada à agente público, nas eleições municipais de 2008. Esse prefeito cassado duas vezes foi Robert de Almendra Freitas. Também foi cassado junto com Robert Freitas, o vice-prefeito Carlos Estevam Sales de Oliveira (PMN). Os dois permanecem nos cargos, através de uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral que ainda vai julgar três ações eleitorais contra eles (prefeito e vice-prefeito).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.