Fechar
GP1

Política

"Hoje eu sou um deputado cassado e inelegível", protestou o deputado Robert Rios

O deputado Robert Rios (PCdoB) protestou na Assembléia Legislativa contra a decisão da Justiça da cidade de Demerval Lobão (PI), que segundo deputado, o teria cassado.

Imagem: Elias Fontinele / O DiaClique para ampliarRobert Rios(Imagem:Elias Fontinele  / O Dia)Robert Rios
O deputado Robert Rios (PCdoB) protestou na Assembléia Legislativa contra a decisão da Justiça da cidade de Demerval Lobão (PI), que segundo deputado, o teria cassado. "Eu sequer fui ouvido. No processo não consta nem o meu nome. A juíza é sogra de um vereador do PSDB e isso me deixa preocupado. No processo, afirmam que eu teria feito um discurso numa festa dos dias das mães, mas eu nem demorei naquela festa. Além disso, havia outros deputados lá. Agora eu vou ser proibido de ser eu mesmo, nem as festas eu posso frequentar", afirmou Robert.

Robert diz que foi condenado a pagar 30 mil UFIRs. "Hoje eu sou um deputado cassado e inelegível. Esta juíza tomou a decisão de forma arbitrária", protestou o parlamentar.

Themístocles filho, presidente da Assembléia Legislativa, deu sua opinião e disse que “"A culpa deste tipo de decisão judicial é do Congresso Nacional". "Os nossos deputados precisam ficar mais atentos e trabalharem melhor em favor da sociedade", falou Themistocles.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAssis Carvalho(Imagem:Reprodução)Assis Carvalho
Outro deputado que se manifestou foi Assis Carvalho (PT), "Daqui a pouco não precisaremos mais de eleições, porque a Justiça é que vai escolher que fica ou não nos cargos", completou.

"O poder judiciário tem uma missão constitucional, mas infelizmente existem as influência externas, que fazem com que a gente tenha sentença desse tipo", finalizou o deputado João de Deus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.