Fechar
GP1

Política

Ex-diretor do Detran diz que polêmica sobre locação de carros foi uma tempestade em copo dágua feita

O ex-diretor geral do Detran no Piauí, Jesus Rodrigues, esclareceu em seu blog, sobre a polêmica da "farra" de locações de carros no governo de Wellington Dias.

O ex-diretor geral do Detran no Piauí, Jesus Rodrigues, esclareceu em seu blog, sobre a polêmica da ‘farra’ de locações de carros no governo de Wellington Dias.

"Exposição de fatos para encerrar, de uma vez por todas, uma tempestade em copo d’água", disse. Nos últimos dias, a oposição vem tentando criar um fato político em cima da fantasiosa questão da locação de carros. O presidente regional do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, procura polemizar, diz na imprensa que não está satisfeito com os esclarecimentos dados pelo governo e quer pedir nova rodada de informações. Em tudo, nota-se o esforço de transformar o caso em cavalo de batalha pré-eleitoral”, disse o ex-diretor do Detran.
Imagem: DivulgaçãoJesus Rodrigues(Imagem:Divulgação)Jesus Rodrigues


Segundo Jesus Rodrigues o PSDB vem tentando emplacar a questão dos carros locados, como se fosse um grande escândalo. Mas que na verdade se trata apenas de uma questão administrativa usual no serviço público e no setor privado também, praticada por gestores tucanos, inclusive.

“Quanto ao fato de serem carros grandes, em sua maioria, lembro que este foi o primeiro governo a fazer obras, melhorar os serviços e promover o amparo social em todos os municípios do Estado, inclusive onde ainda não tem asfalto, necessitando, geralmente, fazer longas viagens, nas quais as picapes 4 x 4 impõe uma sensação de segurança superior e que, seguramente, suportam maior capacidade de carga”, explicou.

Quanto ao fato do Detran-PI ser um dos órgãos que mais gastou com locação de veículos, Jesus afirmou que o governo do PT foi diferente e que havia uma compreensão de conjunto e equipe que trabalha pelo mesmo fim.

“Todos sabem que o DETRAN-PI é um órgão com disponibilidade financeira superior a muitos outros, por isso é que locou carros para que vários órgãos, que nem sequer tinham um veículo, pudessem fazer mais pela nossa população, de modo a promover uma transformação na vida das pessoas como nunca se havia visto antes em nosso Estado”, disse o pré-candidato a deputado federal.

Jesus Rodrigues disse ainda que tentar satanizar fatos corriqueiros da administração, onde não existe o mais vago indício de dolo ou de má versação de recursos, é desespero de quem não tem o que falar contra a administração do PT e fica criando factóides sem qualquer fundamento de veracidade.

“Disse que esses esclarecimentos seriam quase definitivos porque poderia relacionar, data por data, cada locação e para qual órgão foi locado, mas penso que esse nível de detalhamento não se faz necessário. Acho que é suficiente a lista de todos os veículos colocados à disposição de outros órgãos pelo Detran, locados ou de frota própria, durante a minha permanência como Diretor Geral daquele órgão.

Eleições 2010

Jesus Rodrigues desligou-se do órgão no final de março, para disputar uma vaga como deputado federal nas eleições deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.