Fechar
GP1

Política

Deputado Antonio Uchôa afirma que grande parte do PDT não irá apoiar João Vicente Claudino

"Já tenho confirmado que seis prefeitos do interior não seguirão com o PDT no apoio ao PTB por problemas locais", garantiu o parlamentar.

O deputado estadual, Antonio Uchôa (PDT), declarou ao GP1 que muitas lideranças do partido estão insatisfeitas com a decisão do presidente da sigla, Flávio Nogueira, em apoiar o pré-candidato, João Vicente Claudino (PTB). O parlamentar também reafirmou sua preferência pessoal em seguir na base do governo em apoio a Wilson Martins (PSB).
Imagem: DivulgaçãoDeputado Antonio Uchôa(Imagem:Divulgação)Deputado Antonio Uchôa (PDT)

“Estou entrando em contato com todas as bases até a convenção no dia 29. É muito difícil convencer as minhas bases de que de uma hora para outra a melhor opção é seguir com outro pré-candidato que não seja o que já estamos apoiando ha quase oito anos. Temos uma parceria com o projeto do Governo, na qual acreditamos. Já tenho confirmado que seis prefeitos do interior não seguirão com o PDT no apoio ao PTB, em decorrência de problemas locais. A população não vai entender o porquê desta mudança em cima da hora, vai ficar a impressão de que a gente se beneficiou até o último instante para depois sair. E eu não escondo que a minha preferência é continuar no apoio a Wilson Martins”, frisou o parlamentar.

Sobre a postura do presidente do PDT em ter saído tão próximo das definições partidárias, Antonio Uchôa, afirmou que foi um ato de precipitação.

“O Flávio foi o primeiro presidente de partido a declarar apoio a Wilson Martins, enquanto isso, o PMDB e o PT brigavam por uma vaga, então o governador priorizou os descontentes e achou que o PDT estava satisfeito com a situação. Contudo, não foi o que aconteceu e por isso o partido ficou sem espaço dentro da chapa majoritária”, finalizou.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.