Fechar
GP1

Política

"Ninguém é besta nessa história. A essa altura só tem doutor somando os votos", diz petista

O parlamentar se referiu aos partidos da base governista que demonstraram insatisfação diante da decisão do PT em fazer chapa pura proporcional.

A decisão do PT de fazer chapa pura proporcional para federal e estadual está rendendo. O partido já deixou claro que não abre mão da bancada proporcional estadual. No entanto, para federal a sigla ainda pode rever a decisão.

O GP1 conversou com o deputado estadual do PT, João de Deus, que não demonstrou preocupação sobre o assunto.
Imagem: Germana Chaves/GP1Deputado João de Deus (PT)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Deputado João de Deus (PT)

“Isso depende mais dos pré-candidatos a deputados federais. O PT tem oito pré-candidatos para concorrer às vagas. Fizemos os cálculos matemáticos, assim como todas as lideranças fazem. O partido tem clareza que sozinho faz dois deputados federais e coligado corre grande risco de não fazê-los. O partido vai seguir esse caminho? Se alguém provar que o PT tanto faz está coligado como não matem seus candidatos e ainda ajuda os outros colegas para que possamos ter uma bancada de seis deputados federais eu acho que o PT aceita”

”Agora para isso é preciso provar por onde é que essa matemática vai funcionar. Nesse caso se eles [pré-candidatos] não têm nenhuma rejeição nesse caminho nós não vamos nos opor e nem tão pouco a executiva do partido. Contudo, vai depender dos diálogos das negociações e dos números, porque ninguém é besta nesta história, ninguém é menino nessa brincadeira, todo mundo vai lá coloca na caneta soma e a essas alturas só tem doutor no meio para fazer os cálculos e saber aonde tem votos”, ironizou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.