Fechar
GP1

Política

Oposição se manifesta sobre críticas do deputado João de Deus

De acordo com Luciano Nunes, a respeito da educação municipal, tema criticado por João de Deus, Teresina pratica a melhor educação de Ensino Fundamental entre as capitais do Nordes

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), em resposta às críticas feitas pelo deputado João de Deus (PT) de que o modelo tucano à frente da Prefeitura de Teresina não deu certo, afirmou que a ala governista está tentando desqualificar a gestão do ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes, por conta das eleições.

De acordo com Luciano Nunes, a respeito da educação municipal, tema criticado por João de Deus, Teresina pratica a melhor educação de Ensino Fundamental entre as capitais do Nordeste e a quinta melhor do Brasil, resultados colhidos durante a gestão de Sílvio Mendes. “ Não é só no quesito educação que Teresina se destaca. A área de saúde também apresenta qualidade, prova disso é que 50% dos atendimentos da capital é feito com pessoas não residentes de Teresina. Portanto, isso é o que incomoda, mas o que está em jogo é a eleição para governador e dessa forma, precisamos debater ações que competem ao governo e não ao município”, explicou.

Na oportunidade, o deputado tucano repercutiu os dados da última pesquisa Captavox na qual foi utilizado como comparativo atributos como honestidade, simpatia e experiência administrativa. “Os dados da pesquisa mostram sempre Sílvio Mendes na frente, onde 39,6% dos eleitores o consideram mais experiente, 26,7% o acham mais honesto e 35,6% dos entrevistado dizem que Sílvio é o mais simpático em comparação aos candidatos Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino(PTB)”, disse. Luciano Nunes acrescentou ainda que o PSDB está preparado para a disputa eleitoral que está se iniciando.

Estamos preparados para a disputa, Sílvio Mendes está viajando pelo Piauí para ouvir os anseios da população e formatar o plano de governo. E o que temos constatado nessas viagens é que ainda é grande o número de analfabetos no Estado, a UESPI no interior está sucateada, os hospitais não atendem a demanda dos municípios, o programa Luz para Todos não chegou para “todos”,e que falta prioridade e planejamento no Governo. Enfatizo que o PSDB está preparado para discutir as questões relevantes para o Piauí”, concluiu.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.