Fechar
GP1

Política

Deputado do PT acusa advogado de Mão Santa de plantar notas contra Wellington Dias

Segundo o advogado Edvar Santos, do PSC, Wellington foi condenado a pagar multa pelo TRE, recorreu ao TSE e como era autor da ação, não continuou para não tornar Dias a vítima.

Partidos de oposição no Piauí anunciaram que vão entrar com uma ação solicitando a inelegibilidade do candidato ao Senado pelo PT, ex-governador Wellington Dias.

Argumentam que o ex-governador foi condenado a pagar multa de R$ 100 mil reais por causa de uma homologação de lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Piauí, prevendo a concessão de exames e carteiras de habilitação gratuitos por escola de habilitação no Detran-PI..

Segundo o advogado Edvar Santos, do PSC, Wellington foi condenado a pagar multa pelo TRE, recorreu ao TSE e como era autor da ação, não continuou para não tornar Dias a vítima.

Ele informou que apesar de Wellington Dias não ter sido punido por cassação do mandato, ficou incluído na lei do ficha suja por que foi condenado a pagar multa. limpa.

Deputado do PT em defesa

Após essas informações divulgada na imprensa, o deputado João de Deus e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, subiu a tribuna do plenário, para defender o ex-governador. O petista disse que as informações divulgadas são “deturpadas” com o objetivo de atingir a candidatura de Wellington Dias ao Senado.
Imagem: Manuela Coelho do GP1Deputado João de deus (PT)(Imagem:Manuela Coelho do GP1)Deputado João de deus (PT)


“Em campanha eleitoral tem todo tipo de sujeira, gente sem proposta, que não tem o que mostrar, fica plantando nota em portais, matérias em jornais”.

Segundo João de Deus, se o Wellington Dias não pudesse registrar por conta de uma multa, muita gente não vai poder fazê-lo. “Dr. Edvar não venha querer confundir a opinião pública para tirar proveito político de uma situação que não existem. É uma postura equivocada, danosa e que é repudiável”, avaliou.

João de Deus disse ainda que o ex-governador Wellington Dias teve que exibir uma certidão negativa do TRE-PI e do TSE para ter registrada a sua candidatura.

“Como é que vem o advogado colocar em todos os portais que ele estaria inelegível. Uma infâmia. Será que vai ser assim a campanha do senador? É uma mentira que foi plantada em centenas de rádios comunitárias”, reclamou o deputado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.