Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus destaca melhorias no município de Guaribas (PI)

João de Deus acrescentou que 52,6 por cento dos lares de Guaribas contam, atualmente, com aparelhos de TV.

O deputado João de Deus (PT) destacou, ontem (24), melhorias levadas a Guaribas desde 2003 pelo Governo Federal, como a implantação do Ensino Médio, o abastecimento de água e a instalação de energia elétrica em todas as casas do município.

João de Deus disse que, de acordo com nota publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Guaribas, que foi a cidade escolhida para lançamento do Programa Fome Zero em 2003, recebe investimentos anuais de R$ 1,144 milhão.

“Em 2003, Guaribas tinha 59,2 por cento de analfabetos e hoje esse percentual caiu para 16%, enquanto o consumo de bens duráveis que era de 0,9 por cento passou para 38,4 por cento em 2008”, assinalou ele.

João de Deus acrescentou que 52,6 por cento dos lares de Guaribas contam, atualmente, com aparelhos de TV, enquanto em 2003 só 1,2 por cento de suas casas tinha esse tipo de eletrodoméstico.

O parlamentar petista disse que 922 famílias recebem o Bolsa Família em Guaribas, onde, segundo ele, a agricultura, também, se desenvolveu, o que possibilitou o aumento da produção de arroz, milho e feijão.

João de Deus declarou que, atualmente, o maior problema de Guaribas é a falta de uma estrada que permita um melhor escoamento da produção. “Mas, essa estrada já se encontra nos planos do Governo para ser feita”, adiantou ele.

Antes de concluir seu pronunciamento, o deputado do PT pediu aos prefeitos de Cristino Castro, Pau D`arco, Pavussú e Aroeira do Itaim que procurem se regularizar junto ao Ministério da Educação para que seus municípios recebam livros didáticos no próximo ano.

João de Deus afirmou que o site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na internet registra que as quatro prefeituras piauienses não fizeram ainda o cadastro junto ao órgão, o que pode prejudicar os alunos dos municípios em 2011.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.