Fechar
GP1

Política

"Obra do Centro de Convenções demonstra a falta de visão de futuro do governador", diz Luciano Nunes

Segundo o parlamentar tucano, é incocebível a reforma e construção do Centro de Convenções no local onde está situado atualmente.

A obra do Centro de Convenções de Teresina foi motivo de amplo debate na Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) levou hoje (10), o tema à tribuna e cobrou do Governo do Estado a conclusão da obra, considerada medíocre pelo parlamentar, uma vez que a mesma já não atende mais a demanda da cidade.

Segundo o parlamentar tucano, é incocebível a reforma e construção do Centro de Convenções no local onde está situado atualmente. “Pela sucessão de fatos em relação ao Centro de Convenções o que nos resta a afirmar é que essa obra necessita de investigação. A obra foi iniciada em fevereiro de 2009, paralisada por três vezes e existe sinalização de superfaturamento e desvio de recursos. Então, é natural que a população clame por respostas em relação a esse fato. E nós da oposição estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar, cobrar e não podemos admitir que uma obra como essa, importante para o desenvolvimento do nosso Estado, seja esquecida pelo poder público”, afirma.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Luciano Nunes

O deputado afirmou ainda que o problema com a obra do Centro de Convenções demonstra a falta de visão de futuro da atual gestão. “O Piauí necessita de um planejamento para a exexução de obras estruturantes. É preciso uma visão maior de futuro dessa gestão. Teresina é uma cidade vocacionada para o turismo de negócios, no entanto, não temos um Centro de Convenções que atenda essa demanda, e o que tínhamos está em reforma há quse três anos. Quando essa obra for concluída, já não atenderá mais ao seu principal objetivo. Não podemos mais conviver com esse transtorno que se transformou essa obra”, destaca.

Ainda durante o seu pronunciamento, Luciano Nunes solicitou do Governo do Estado a relação das obras que serão inauguradas esse mês em comemoração ao dia do Piauí. “Queremos que o governador envie à Assembleia Legislativa a lista das 100 obras que disseram que irão inaugurar esse mês para que possamos acompanhar. A população precisa saber que obras são essas, pois o governador tem inaugurado obras que foram iniciadas ainda na gestão de Wellington Dias, o que não deixa de ser um dever, mas o Estado necessita de novas obras. Há também que se pensar e planejar para o futuro”, disse.

Luciano Nunes cobrou a conclusão da obra do aeroporto de São Raimundo Nonato e Floriano, de estradas como a Transcerrado, Itaueiras a Canto do Buriti, Bertolínea a Sebatião Leal e a obra da estrada que liga São João da Serra ao município de Alto Longá, que está paralisada há pelo menos dois anos. “Existe um verdadeiro descaso do Governo do Estado com essa região. Além da obra da estrada, há também a questão da ponte sobre o rio Poti que liga essas duas cidades. O obra está pronta, mas não construíram as cabeceiras da ponte, o que representa um perigo. Estamos há poucos meses do final do ano, do período chuvoso e a não conclusão dessas obras pode se transformar em prejuízos maiores aos cofres públicos. Portanto, pedimos atitude, ação do governador”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.