Fechar
GP1

Política

Firmino Filho propõe audiência para discutir restrições do espaço aéreo de Teresina

Como o aeroporto de Teresina está localizado praticamente no centro da cidade e em uma de suas áreas mais baixas, a decisão limita a altura dos prédios .

O deputado Firmino Filho (PSDB) apresentou requerimento à Assembléia Legislativa propondo a realização de uma audiência pública a ser realizada no próximo dia 27/10, uma quinta-feira, às 15 horas, para discutir a decisão do Comando Aéreo Regional que implica em restrições no processo de verticalização de Teresina. A prevalecer a medida, a cidade pode te sérios prejuízos no seu processo de desenvolvimento, em especial no que diz respeito à verticalização.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho
Como o aeroporto de Teresina está localizado praticamente no centro da cidade e em uma de suas áreas mais baixas, a decisão limita a altura dos prédios a serem construídos na área que especifica em, no máximo, 45 metros de altura, o que equivale a 11 andares.

A área afetada pela portaria inclui as margens do Rio Poty até a Avenida Presidente Kennedy, a Santa Maria da Codipi e o Monte Castelo. Em alguns desses lugares somente poderão ser construídos prédios com, no máximo, três andares.

“É importante que nós possamos reunir todas as instituições interessadas no assunto a fim de discutirmos as implicações dessa portaria e o que pode ser feito para evitar os possíveis prejuízos que a cidade pode vir a ter por causa dela”, explica Firmino Filho.

Serão convidados a participar da audiência pública, que será realizada pela Comissão de Infraestrutura e Política Econômica, representantes da Anac, Infraero, Comar, Prefeitura de Teresina, Câmara Municipal, Sinduscom, Governo do Estado, OAB-PI, Creci, Ministério Público Federal e Estadual, Crea, Hotéis e similares e moradores do entorno do Aeroporto.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.