Fechar
GP1

Política

Deputados questionam motivação para o incêndio da Secretária de Saúde e Controladoria do Piauí

O deputado Luciano Nunes ainda disse que esse é o momento do governador discutir a segurança dos prédios públicos do Piauí.

Durante sessão na Assembléia Legislativa do Piauí, os deputados estaduais questionaram as reais causas do incêndio da Secretaria Estadual de Saúde e da Controladoria Pública do Piauí, que aconteceu na noite desta segunda-feira (23).

Em discurso na tribuna, o deputado Luciano Nunes (PSDB) afirmou que o incêndio é misterioso e aplaudiu a atitude do governador Wilson Martins de solicitar que a Polícia Federal investigue o caso.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuciano Nunes(Imagem:Reprodução)Luciano Nunes

“Em um momento de tanto mistério que vive a população piauiense, mais um fato volta a intrigar a população. Cumprimento a atitude imediata do governador de convocar a Polícia Federal para a investigação, pois não se trata apenas da perda da história e de bens materiais e sim da destruição de muitos documentos federais. Não quero aqui julgar as causas, pode ter sido acidental ou até mesmo criminoso, mas é necessário que se apure a fundo de quem é a responsabilidade”, disse o deputado Luciano Nunes.




O deputado Luciano Nunes ainda disse que esse é o momento do governador discutir a segurança dos prédios públicos do Piauí e que o Corpo de Bombeiros demorou a chegar até o prédio, mostrando a fragilidade da instituição.

Em um aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) afirmou que o incêndio é realmente misterioso. “O incêndio acontece logo agora que começou uma auditoria e uma investigação na secretaria de saúde, que é um dos órgãos que mais recebe recursos. O governador tomou a atitude certa ao chamar a Polícia Federal para o caso”, disse Mauro Tapety.

Imagem: DivulgaçãoDeputado Mauro Tapety (PMDB)(Imagem:Divulgação)Deputado Mauro Tapety (PMDB)


O deputado Firmino Filho(PSDB) também comentou sobre o incêndio afirmando que o governador Wilson Martins foi sábio ao chamar a Polícia Federal com o momento atual da polícia civil. “Já que a polícia civil passa por um momento difícil no Piauí, é importante que a polícia federal participe dessa investigação”, disse o deputado Firmino Filho.

Imagem: ReproduçãoFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho


Os deputados João de Deus (PT), Tadeu Maia (PSB), Kleber Eulálio (PMDB), Antônio Félix (PSD) e Robert Rios (PCdoB) também comentaram sobre o incêndio. Eles se solidarizaram com a secretária de saúde Lílian Martins e afirmaram que as causas do incêndio devem ser investigadas com vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.