Fechar
GP1

Política

TRE cassa prefeito de Curimatá José Arlindo acusado de compra de votos

Os vereadores de Curimatá deverão escolher dentro de 30 dias o novo gestor da cidade.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJosé Arlindo(Imagem:Reprodução)José Arlindo
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI cassou na tarde desta quinta-feira (27) o prefeito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho. A decisão foi por unanimidade, após sete horas de julgamento. Os vereadores de Curimatá deverão escolher dentro de 30 dias o novo gestor da cidade.

José Arlindo e o vice Lailson Guerra foram denunciados por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições de 2008. O parecer do Ministério Público Eleitoral foi favorável a cassação.

Conhecido também como "Gordo do Tomate", José Arlindo esteve preso em Pernambuco, acusado de roubo de cargas. Nos últimos anos o prefeito, o vice e o presidente da Câmara chegaram a assumir a prefeitura da cidade por decisões tomadas nas esferas eleitoral e cível da Justiça, por acusações de crime eleitoral e também a inconstitucionalidade da decisão dos vereadores em adiar a posse do gestor que deveria ter ocorrido em 01 de janeiro de 2009.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.