Fechar
GP1

Política

Prefeito Geraldo Mineiro acusado de pedofilia será julgado pelo Tribunal de Justiça do Piauí

O relator da ação penal é o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Geraldo Mineiro(Imagem:Reprodução)Prefeito Geraldo Mineiro
A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado julga nesta terça feira (4) o prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, conhecido Geraldo Mineiro, que é acusado da prática de crime de violento atentado ao pudor, cominado com a presunção de violência contra menores. A pena é 6 a 10 anos de prisão.

Segundo a acusação, o prefeito teria dado carona a Jane Mere Soschinske Vieira, esposa do presidente da Câmara Municipal de Corrente, Raimundo Augusto da Silva Vieira, Gutão, e sua filha, que fazia tratamento de Leucemia em Teresina, L. de 8 anos, e a seu irmão mais novo.

No percurso, compreendido entre a cidade de Bom Jesus à Estaca Zero, pediu que esposa, que os acompanhava, assumisse a condução do veiculo. Ao trocar de lugar com a sua esposa, ficou no banco de passageiros, ao lado da criança, que sentava entre os dois bancos dianteiros. Ao retomarem a viagem, o Prefeito teria colocado o travesseiro que sua esposa trazia consigo no colo e conduziu a mão da criança para baixo do travesseiro, onde a teria feito acariciar seu órgão genital.

A mãe da criança viajava no banco de trás, com seu filho menor e com outro passageiro. Em uma parada na estrada, a criança contou a mãe os abusos que vinha sofrendo. Impossibilitada de interromper a viagem, levou a criança para o banco traseiro e, ao encontrar o marido narrou todo ocorrido.

Geraldo Mineiro chegou a ser ouvido pela CPI da Pedofilia do Senado Federal, na condição de acusado. Com liminar deferida pelo Supremo Tribunal Federal utilizou, quando lhe foi conveniente, a faculdade de ficar calado a fim de não comprometer a sua defesa. Disse que a acusação é falsa e faz parte de uma armação política para desmoralizá-lo e tomarem a Prefeitura de Sebastião Barros.

A denúncia foi recebida por unanimidade pela Câmara Criminal em 14 de junho de 2010.

O relator da ação penal é o Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.