Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça manda para Justiça Federal processo contra o prefeito de Caraúbas Manoel Pacheco

Na decisão o desembargador enfatizou "que segundo Superior Tribunal de Justiça havendo complementação da União à verba pública a competência é da Justiça Federal".

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarManuel Pacheco Neto(Imagem:Reprodução)Manuel Pacheco Neto
O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho em decisão monocrática de 27 de setembro declinou para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região a competência para julgar o prefeito de Caraúbas, Manoel Pacheco Neto.

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público por prestar contas fora do prazo estabelecido em lei, aquisição de bens com a dispensa ilegal do processo licitatório e irregularidades na aplicação de R$ 50 mil de recursos do Fundef, no exercício financeiro de 1999, para a contratação da Cooperativa Educacional Santa Maria, de Parnaíba, para a execução de um curso de formação de professores.

Na decisão o relator enfatiza “que segundo Superior Tribunal de Justiça havendo complementação da União à verba pública a competência é da Justiça Federal”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.