Fechar
GP1

Política

Problema de trânsito em rua na zona leste de Teresina será resolvido, diz coronel Adonias da Strans

"Vamos colocar um pessoal da Strans para fazer fiscalização várias vezes ao dia no local", disse Coronel Adonias coordenador de trânsito livre da capital.

O GP1 publicou matéria há quase dois meses sobre denúncia de moradores do Bairro dos Noivos zona Leste de Teresina. A reclamação está relacionada a falta de espaço para trafegar pela única via de acesso a Avenida João XXIII já que no local carros ficam estacionados dos dois lados, inclusive em cima das calçadas, dificultando o fluxo.

A irregularidade ocorre na Rua Miguel Arcoverde, localizada entre as Concessionárias, Sol Nascente Honda e Canadá Veículos. Nos horários de tráfego intenso forma um grande congestionamento, pois, ao invés de via dupla, acaba virando via única.

Durante esse período o GP1 publicou matéria cobrando a resolução do caso. O secretário de Governo da Prefeitura, Paulo César Vilarinho, ouvido nas duas oportunidades, disse que havia enviado ofício a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) pedindo providências, mas como o problema persistia iria fazer o reenvio do documento a Strans.

Diante da demora na resolução do caso o GP1 entrou em contato com o Superintendente da Strans, Alzenir Porto que ao ser questionada se havia recebido o oficio enviado pelo secretário Paulo César Vilarinho disse que não era responsável por essa parte e repassou o número do telefone do Coronel Adonias: “Ligue para o coronel Adonias que é o coordenador do Trânsito Livre em Teresina. Ele vai saber lhe repassar a informação, pois é ele quem cuida dessa parte. Ele vai lhe atender”, disse Alzenir Porto.

Entramos em contato com o coronel que confirmou o reenvio do oficio pelo secretário Paulo César Vilarinho e garantiu que uma equipe foi enviada para o local. “Nós já enviamos agentes da Strans pra lá, na ocasião, várias multas foram feitas. O problema é que a sociedade não obedece às normas causando transtorno no trânsito”, explicou.

O coronel Adonias disse ainda que rondas constantes serão feitas no local para inibir o estacionamento de veículos. “Vamos colocar um pessoal da Strans para fazer fiscalização várias vezes ao dia. Tentaremos conscientizar as pessoas de que estacionar naquela área é ilegal. Com isso, pretendemos sanar o problema”, disse o Coronel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.