Fechar
GP1

Política

Sessão solene na Assembleia Legislativa lembra o Dia Mundial do Diabetes

"A diabetes vem crescendo assustadoramente nos últimos tempos. A falta de um tratamento eficaz causa morte e uma série de complicações", diz Luciano Nunes.

Foi realizado na manhã de hoje (16) no Plenário da Assembléia Legislativa do Piauí, uma sessão solene para lembrar o Dia Mundial do Diabetes. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de conhecer e tratar essa doença que tem atingido cada vez mais pessoas.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Deputado Luciano Nunes

O deputado Luciano Nunes que vem acompanhando a luta dos diabéticos de Teresina e está estudando a possibilidade de propor um projeto de lei que beneficie os diabéticos piauienses, falou sobre a doença e ressaltou que a diabetes é uma doença que precisa de políticas públicas que permitam um tratamento digno e humano aos acometidos pela doença.

Imagem: Manuela Coelho/GP1 Assembleia lembra o Dia Mundial do Diabetes(Imagem:Manuela Coelho/GP1) Assembleia lembra o Dia Mundial do Diabetes

“A diabetes vem crescendo assustadoramente nos últimos tempos. A falta de um tratamento eficaz causa morte e uma série de complicações. Portanto, nada mais oportuno do que discutirmos e enfatizarmos a importância da detecção precoce da doença, bem como sintomas e tratamento, de forma que possamos encontrar meios de tratar os portadores da doença adequadamente”, explica.

Imagem: Manuela Coelho/GP1 Assembleia lembra o Dia Mundial do Diabetes(Imagem:Manuela Coelho/GP1) Assembleia lembra o Dia Mundial do Diabetes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.