Fechar
GP1

Política

Deputado Fernando Monteiro solicita na Alepi posto do Detran em Curimatá

Ao longo do tempo, essa população, atualmente com cerca de 45 mil habitantes, enfrenta problemas no momento de adquirir a carteira de habilitação.

O deputado Fernando Monteiro apresentou hoje, 24/11, requerimento à Assembleia Legislativa para envio de ofício ao Governo do Estado solicitando a instalação de um posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) em Curimatá com o propósito de atender à população daquele e demais municípios da região, como Parnaguá, Júlio Borges, Riacho Frio, Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes e Redenção do Gurguéia.

Ao longo do tempo, essa população, atualmente com cerca de 45 mil habitantes, enfrenta problemas no momento de adquirir a carteira de habilitação. Em Curimatá, já foi construído um prédio para esse fim, mas continua sem funcionar. O parlamentar aproveitou a visita do diretor geral do Detran-PI à Alepi, nesta manhã, e conversou com o gestor pessoalmente. José Antônio Vasconcelos mostrou-se sensível e garantiu atendimento ao pleito.

Monteiro diz que isso resolverá um grande problema. “Primeiro, porque a Comissão do Detran-PI só vai a Curimatá três vezes ao ano e a única autoescola credenciada na região só forma 20 alunos por turma. Neste caso, apenas 60 pessoas podem ter acesso ao documento por ano”, explica.

O deputado acrescenta que, além disso, desde agosto deste ano o juiz da Comarca local expediu ordem de apreensão de veículos e motocicletas conduzidos por pessoas sem a devida habilitação. “As blitzen foram intensificadas e a população quer, mas, na maioria das vezes, não tem como resolver o problema pela impossibilidade de deslocamento a outros centros”, enfatiza.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.