O prefeito Herculano Negreiros (PT) falou sobre a aprovação do requerimento que pede seu afastamento do Governo Municipal, durante entrevista à Rádio Serra da Capivara nesta quinta-feira (24). O gestor afirmou que a atitude dos vereadores foi uma palhaçada. Para ele a decisão foi uma idiotice e os parlamentares que votaram a favor foram ridículos. Disse também que o documento aprovado é inconstitucional.
De acordo com ele o caso foi o único em toda a história da humanidade, pois os vereadores não lhe deram direito de defesa. Herculano disse que foi uma decisão sumária. “Trata-se de uma manobra para esconder as falcatruas do ex-prefeito, para confundir a opinião pública. Nunca me chamaram para ser ouvido” afirmou durante a entrevista.
Herculano Negreiros declarou que buscará todos os meios jurídicos para se defender. Ele afirmou que os vereadores irão responder pela exposição causada com a aprovação do requerimento. “Lamento a atitude dos vereadores – Arenaldo, Zé Vitor, e Laércio, que inclusive faz parte do nosso grupo político” disse.
O requerimento assinado pelos vereadores Rosibal Ribeiro (PSD), Evandro Macêdo (PSD), Arenaldo Fernandes (PMDB), Isag Teles (PSD) e Laércio Carvalho (PT), para que o prefeito Herculano Negreiros (PT), seja afastado da Prefeitura do município foi aprovado por dois terço dos vereadores, durante sessão realizada na noite desta quarta-feira (23).
Os parlamentares alegam no requerimento aprovado que o prefeito possui vários processos tramitando na Justiça Comum e Federal, com pedido de condenação por malversação do dinheiro público e falta de prestação de contas de convênios federais, por improbidade administrativa e outros.
Alegam também que o gestor teve suas contas reprovadas pela Câmara Municipal, em três exercícios, o que caracteriza “ficha suja”. Com informações do Portal serra da capivara.

Ver todos os comentários | 0 |