Fechar
GP1

Política

Ministério Público do Estado consegue bloqueio das contas municipais de Ribeira do Piauí

A ação civil pública é em face do prefeito Jorge de Araújo Costa que foi afastado do cargo pelo TRE por captação ilegal de votos e denúncias por desvio de recursos públicos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito de Ribeira do Piauí(Imagem:Reprodução)Prefeito de Ribeira do Piauí
O Ministério Público ingressou com ação civil pública em face do prefeito do município de Ribeira do Piauí. Jorge de Araújo Costa foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral por captação ilegal de votos, e ainda pesam contra ele denúncias por desvio de recursos públicos.

A Promotoria de Justiça de Socorro do Piauí pediu o bloqueio das contas municipais, até que sejam realizadas eleições indiretas pelo Poder Legislativo. Como a Câmara dos Vereadores da cidade também está passando por instabilidade, por conta da indefinição na presidência, a medida seria essencial para a proteção do patrimônio público.

O juiz deferiu o pedido. Até que o novo gestor esteja em exercício, estão suspensos os saques e a emissão de cheques através das contas bancárias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.