Fechar
GP1

Política

PSDB reafirma candidatura própria e começa a elaborar plano do governo para Teresina

A partir de agora, os integrantes dos grupos vão começar a se reunir para coletar as sugestões e depois condensá-las em um documento.

Em reunião realizada no final de semana para discutir as estratégias com relação ao pleito eleitoral do ano que vem, o diretório municipal do PSDB em Teresina decidiu reafirmar a candidatura própria a prefeito na capital piauiense e criar grupos de trabalho para elaborar o plano de governo a ser apresentado aos eleitores durante a campanha. A partir de agora, os integrantes dos grupos vão começar a se reunir para coletar as sugestões e depois condensá-las em um documento.

Comandado pelo presidente municipal do partido em Teresina, o deputado Firmino Filho, o evento reuniu lideranças comunitárias, profissionais liberais e políticos filiados à agremiação. Os mais de cem tucanos presentes ao encontro apresentaram sugestões sobre como o partido deve atuar tanto agora no período pré-eleitoral quanto no próximo ano. Todos os presentes tiveram oportunidade de se manifestar.

Para o ex-senador Freitas Neto, o PSDB começa a bem na disputa por já ter um pré-candidato reconhecido na cidade pela sua atuação e bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto. “Agora, a hora é de trabalhar, buscar alianças e apoio para que a candidatura possa se fortalecer e se tornar cada vez mais competitiva”, disse.

Já o deputado Firmino Filho disse que há uma tentativa comandada pelo PTB no sentido de isolar o PSDB na eleição do ano que vem; mas ele revelou que está conversando com vários partidos com atuação em Teresina na busca de parcerias para a eleição do ano que vem.

“Ao longo da história, o PSDB sempre disputou a eleição coligado. Agora não vai ser diferente. Apesar de estarem fazendo um frentão no sentido de nos isolar, nós estamos conversando com as forças políticas da cidade no sentido de buscarmos aliados. O PSDB vai direto ao povo, vamos conversar com as pessoas, com as lideranças comunitárias; mas também estamos trabalhando no sentido de buscarmos aliados para 2012”, enfatizou o tucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.