Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins expulsa da Polícia Militar Tenente acusada de furto de cartões de créditos

A exclusão da Oficial da PM se deu "por comprovada incompatibilidade e indignidade para exercício da função policial militar".

O Governador Wilson Martins expulsou da Polícia Militar do Piauí a 2ª Tenente Ledynay dos Santos Costa “por comprovada incompatibilidade e indignidade para exercício da função policial militar”. O decreto de expulsão foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de 29 de novembro de 2011.

O Conselho de Justificação (destinado a julgar, através de processo especial, militar de carreira para permanecer na ativa, criando-lhe, ao mesmo tempo, condições para se justificar) foi quem julgou e decidiu por unanimidade a procedência da acusação, considerando a oficial culpada com fundamento no art.2º, Inciso I, Letra “C”, da Lei 3.728/80.

Entenda o porquê da expulsão

Ledynay foi submetida, por decisão do Governador Wilson Martins, ao Conselho de Justificação por ter sido acusada de ter furtado um cartão de crédito da Major PM Elza Rodrigues Ferreira e utilizá-lo indevidamente em vários estabelecimentos da capital (Lojas Noroeste – Teresina Shopping, Armazém Paraíba, Farmácia Big Bem, Loja Finesse – Teresina Shopping, Loja Katleya – Teresina Shopping, Loja Tropical Bolsas, Posto Texas), causando prejuízos morais e financeiros, além de ter deixado de se apresentar após o término de licença-maternidade de 12 a 30 de agosto de 2010, infringindo o regulamento disciplinar da Polícia Militar do Piauí.

A 2ª Tenente Ledynay dos Santos Costa é também acusada de usar de má-fé ao solicitar férias que não teria direito, infringindo novamente o regulamento disciplinar da Polícia Militar.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.