Fechar
GP1

Política

"O Poder Público precisa agir com rapidez e determinação", diz deputada sobre o combate às drogras

Iracema disse que não se pode mais perder tempo nessa cruzada, pois os milhares de jovens brasileiros, lamentavelmente, são levados facilmente ao mundo perverso das drogas.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarIracema Portela(Imagem:Reprodução)Iracema Portela
Em discurso na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (23) a deputada Iracema Portella (PP-PI) defendeu que as ações contra o crack sejam mais ousadas, para que as famílias e a sociedade não percam a guerra contra essa droga devastadora.

Em seu discurso, citou as ações da Presidenta Dilma Rousseff, que anunciou recentemente a implantação de 49 Centros Regionais de Referencia em Crack e outras Drogas, nas universidades federais das cinco regiões brasileiras. "Na verdadeira guerra do enfrentamento do crack, é preciso contar com profissionais qualificados para atuar no tratamento dos usuários e apoio às famílias", completou a parlamentar.

Iracema disse que não se pode mais perder tempo nessa cruzada, pois os milhares de jovens brasileiros, lamentavelmente, são levados facilmente ao mundo perverso das drogas. "O Poder Público precisa agir com rapidez e determinação", disse a deputada. A deputada piauiense reafirmou seu compromisso na luta contra o crack, e mobilizará os diversos setores da sociedade brasileira para aprofundar a discussão sobre esse assunto, buscando soluções para enfrentá-lo com rigor e vontade política. "Nessa luta, é de fundamental importância o papel da polícia, da Justiça, da escola; como também dos profissionais de saúde, psicologia, assistência social e, principalmente, da família", avalia Iracema.

"Cabe ao sistema educacional e de saúde organizar ações efetivas, com rapidez. Enquanto esse problema não for encarado com coragem e eficiência, somando-se a isso ações preventivas eficazes, estaremos perdendo essa guerra contra a droga, colocando em risco a vida de toda uma geração de brasileiros e o futuro do País", finaliza Iracema Portella.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.