Fechar
GP1

Política

Governo do Piauí reúne Câmara de Enfrentamento ao Crack e anuncia amplo combate às drogas

Na oportunidade, o governador também convocou as entidades a colaborarem na elaboração de um plano estadual de combate às drogas.

Vida sim. Crack não, este será o tema da campanha que o Governo do Estado lançará, dentro de dez dias, para estimular a população a se juntar à luta contra o avanço do crack no Piauí.

O anúncio da ação foi feito pelo governador Wilson Martins, na manhã desta terça-feira (8), durante a primeira reunião do conselho da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Na oportunidade, o governador também convocou as entidades a colaborarem na elaboração de um plano estadual de combate às drogas.
Imagem: Wanessa Gommes do GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Wanessa Gommes do GP1)Governador Wilson Martins
Além da campanha publicitária em todas as mídias, com foco especial nos municípios do interior do Estado, ainda há a previsão do lançamento de um número 0800 para facilitar o acesso da população a informações sobre as drogas e também estimular o voluntariado, chamando a comunidade a colaborar com as ações do Governo. "O objetivo aqui é promover um arrastão contra o crack, criando um vínculo forte com a sociedade. Temos que conquistar a confiança da população e provar que esta Câmara terá uma atuação efetiva e com resultados”, destacou Wilson Martins.

Dentre as metas para longo prazo, está a elaboração de um Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Durante o encontro desta manhã, que reuniu representantes de todas as entidades - dentre órgãos públicos e organizações civis - que integram o conselho da nova Câmara, o governador frisou as quatro frentes que direcionam as ações do órgão. “Vamos estabelecer metas dirigidas nas áreas de prevenção, tratamento dos dependentes químicos, reinserção do dependente ao mercado de trabalho e a repressão ao tráfico de drogas. Cada entidade aqui presente já possui projetos em pelo menos uma dessas áreas, vamos reunir essas ideias e organizar um plano conjunto”, disse.

Os representantes das entidades que compõem a Câmara de Enfrentamento ao Crack têm agora 60 dias para elaborar um projeto interno, com definição das atribuições de suas instituições e sugestões de iniciativas, para posterior integração dessas ideias e organização de um plano estadual que contemple todas as frentes e os melhores projetos. O trabalho de coordenação da comunicação entre as mais de 20 instituições que integram a Câmara será realizado pela Secretaria Executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack, que já foi instituída e é comandada pela assistente social Zita Vilar.

A próxima reunião da Câmara de Enfrentamento ao Crack está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro, também contando com a presença do governador Wilson Martins.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.