Fechar
GP1

Política

Partidos políticos de Picos trocam de comando buscando fortalecimento junto às suas bases

Dentre as mudanças está à troca de comando no Partido Progressista que sairá do grupo político do ex-prefeito José Néri de Sousa.

Passado o período carnavalesco as lideranças políticas de Picos começam a se articular em torno de novas idéias, principalmente o fortalecimento de suas bases eleitorais com vistas ao pleito do próximo ano. E uma das principais mudanças será a troca de comando nos diretórios municipais, principalmente no PP, PTB e PV, cujas gestões já caducaram e precisam de renovação.
Imagem: José Maria Barros Comando do PV irá para o vereador José Luís de Carvalho(Imagem:José Maria Barros) Comando do PV irá para o vereador José Luís de Carvalho
Segundo Fábio Dias, assessor do senador Ciro Nogueira em Teresina, o comando do diretório municipal do Partido Progressista em Picos, atualmente sob a direção do ex-vice-prefeito Gilvan Gomes, vai ser repassado para o vereador Antonio Afonso Santos Guimarães, que em dezembro do ano passado aderiu ao grupo político do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

Uma fonte ligada ao ex-prefeito José Néri de Sousa disse que caso isso venha mesmo a ocorrer, haverá uma verdadeira debandada de lideranças do PP para outros partidos políticos, principalmente para o PTB, que também mudará de comando em Picos. A atual presidente do diretório municipal Núbia Guimarães, esposa do vereador Antonio Afonso, será substituída pelo deputado estadual José Icemar Lavor Néri (Nerinho).
Imagem: José Maria BarrosDeputado Nerinho assumirá presidência do PTB(Imagem:José Maria Barros)Deputado Nerinho assumirá presidência do PTB
Dentre os que deixarão o PP caso o comando da sigla vá para o vereador Antonio Afonso estão o próprio José Néri de Sousa, suplente de vereador Antonio Evandro Reis Antão, comerciante Nilo Martins de Alencar e possivelmente os vereadores Francisco de Assis Pio da Silva (Titico) e Edilson Alves de Carvalho, além de outras pequenas lideranças políticas e comunitárias.

O ex-vice-prefeito Francisco Gilvan Gomes, atual presidente do PP, mas ligado politicamente ao deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, deverá deixar a sigla nos próximos dias e criar em Picos o diretório de um partido pequeno ou então se transferir para o PMDB, enquanto que Núbia Guimarães deixará a presidência do PTB para se filiar ao PP.
Imagem: José Maria BarrosVereador Antonio Afonso será o novo presidente do PP de Picos(Imagem:José Maria Barros)Vereador Antonio Afonso será o novo presidente do PP de Picos
Haverá mudanças também na direção do Partido Verde, que em breve passará a ser comandado em Picos pelo vereador José Luís de Carvalho, do grupo político do prefeito Gil Paraibano. Ele vai substituir ao empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, que assumiu o diretório municipal de Picos em 2009 em lugar da atual deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros Oliveira, a Belê, hoje no PSB.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.