Fechar
GP1

Política

Câmara de Picos rejeita requerimento que pedia renúncia do prefeito Gil Paraibano

Requerimento foi rejeitado por cinco votos a quatro na sessão da última sexta-feira, 11 de março.

Com o voto de minerva do presidente da casa Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), a Câmara Municipal de Picos rejeitou na sessão da última sexta-feira, 11 de março, requerimento de autoria do vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), que pedia ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), a imediata renuncia do cargo em vista dos últimos acontecimentos administrativos no município.

Estavam presentes na sessão os dez parlamentares, mas como o vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), ex-aliado do prefeito Gil Paraibano, preferiu se abster, a votação terminou empatada em quatro votos a favor e quatro contra, cabendo ao presidente da Câmara Iata Rodrigues decidir pela rejeição do requerimento.
Imagem: José Maria BarrosVereadores da base votam contra requerimento(Imagem:José Maria Barros)Vereadores da base votam contra requerimento
Além de Iata Rodrigues, votaram contra o requerimento os vereadores José Luís de Carvalho (PV), Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB) e Diogenes Nunes Medeiros (PPS). Votaram a favor Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP); Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB) e Edilson Alves de Carvalho (PP).
Imagem: José Maria BarrosCom o voto de minerva do presidente da cada Iata Rodrigues requerimento é rejeitado(Imagem:José Maria Barros)Com o voto de minerva do presidente da cada Iata Rodrigues requerimento é rejeitado
Autor do requerimento, o vereador Hugo Victor disse que ingressou com requerimento com pedido de renúncia do prefeito Gil Paraibano por entender que ele não está fazendo uma boa administração e, também não vem demonstrando interesse pelo cargo. “Toda vez que ele é criticado diz que vai convocar um plebiscito para o povo decidir se ele deve permanecer ou não. Além do mais, vive colocando o cargo à disposição, então se ele quer sair que renuncie logo”, sugeriu.
Imagem: José Maria BarrosVereador Hugo Victor pede da tribuna renúncia do prefeito Gil Paraibano(Imagem:José Maria Barros)Vereador Hugo Victor pede da tribuna renúncia do prefeito Gil Paraibano
Segundo o parlamentar, ele fez o pedido interpretando o sentimento do povo picoense, que já não agüenta mais a falta de compromisso do prefeito Gil Paraibano para com a comunidade. “Não temos pavimentação, nem iluminação pública de qualidade, atendimento à saúde é precário, não temos mais festa, não tivemos o carnaval, não comemoramos o aniversário da cidade. Então, já que ele não é competente para estar à frente da prefeitura, que renuncie ao cargo imediatamente”, solicitou.

O vereador disse ainda que para Picos o melhor seria a renúncia do prefeito Gil Paraibano, justificando que no município existem pessoas competentes para assumir o cargo, a começar pelo vice-prefeito Raimundo Neiva Eulálio (PMDB).

“Esta foi mais uma medida para que ele tome consciência de que o povo não o quer mais à frente da prefeitura. Só basta ele querer e assinar a renúncia, assim esquece todos os problemas, deixa de ser criticado e vai cuidar de sua vida pessoal” concluiu Hugo Victor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.