Fechar
GP1

Política

"Dados apresentados pela Eletrobrás não condizem com a realidade", diz deputado tucano

Luciano Nunes acrescentou que de acordo com dados da empresa, o consumo do setor industrial em 2009 foi menor do que em 2008.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação)Deputado Luciano Nunes
O deputado estadual Luciano Nunes considerou positiva a audiência pública com o presidente da Eletrobrás Distribuição Piauí, Pedro Carlos Vieira, realizada nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Piauí. No entanto, o parlamentar afirmou que as informações repassadas pelo presidente não condizem com o sentimento da população, que considera os serviços de fornecimento de energia na capital e no interior do Estado de péssima qualidade.

Segundo com Luciano Nunes, o presidente da Eletrobrás mostrou um diagnóstico da empresa com dados que não demonstram a realidade dos serviços prestados no Piauí. “Ao propormos essa audiência levamos em consideração uma série de reclamações de consumidores insatisfeitos com os serviços prestados pela Eletrobrás. O senhor Pedro Carlos em seu pronunciamento mostrou um quadro de evolução da empresa, entretanto, a qualidade dos serviços não tem crescido na mesma proporção”, disse.

Luciano Nunes acrescentou que de acordo com dados da empresa, o consumo do setor industrial em 2009 foi menor do que em 2008. “Este dado é inadimissível e retrata que não houve crescimento no setor produtivo, resultado da energia de má qualidade oferecida pela Eletrobrás. Isso mostra que o fornecimento de energia tem emperrado o desenvolvimento econômico do Estado, que amarga com a falta de investimentos”, destacou.

Durante o seu pronunciamento na audiência, Pedro Carlos Vieira apresentou os dados referente à empresa, esclareceu sobre os serviços prestados e as constantes falhas de fornecimento de energia elétrica na capital e nos municípios piauienses e mostrou um diagnóstico que incluiu estrutura, cálculo de tarifa, quantidade de consumidores, consumo por classe, dados econômicos, inadimplência e os investimentos previstos para o Piauí, que incluem instalação de postos de atendimento presencial on line, medidores novos, implantação do processo de leitura, fatura e entrega de contas de forma instantânea, visando sempre, a melhoria da qualidade dos serviços.
Imagem: DivulgaçãoAudiência com a Eletrobrás(Imagem:Divulgação)Audiência com a Eletrobrás
Para Lucino Nunes, a audiência proporcionou a troca de informações e foi uma forma de dar uma satisfação à sociedade sobre os constantes problemas de fornecimento de energia. “Com essa audiência, a Assembleia e a Câmara estão buscando o que se tem de direito, que é a prestação de serviço de qualidade. Já foi constato que os serviços prestados pela Eletrobrás são ruins, no entanto, o presidente se mostrou disposto em solucionar os problemas. Continuaremos vigilantes, iremos acompanhar os serviços e caso não haja uma evolução no quadro apresentado tomaremos providências para que a sociedade não seja lesada”, concluiu.

A audiência foi realizada de forma conjunta entre Assembleia Legislativa do Piauí e Câmara Municipal de Teresina, proposta pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) e pelos vereadores Ronney Lustosa, Teresa Brito e Luiz Lobão.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.