Fechar
GP1

Política

Prestadores de serviços são contratados em Picos por indicação de vereadores

Contratações por apadrinhamento político em Picos são lideradas pelos vereadores da base aliada do prefeito Gil Paraibano.

Contrariando o que prevê a Constituição Federal de 1988, vários prestadores de serviços lotados na Secretaria Municipal da Educação de Picos foram contratados irregularmente por indicação do vereador José Luís de Carvalho (PV), líder do governo Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), na Câmara.

A denúncia foi feita pelo suplente de vereador e líder político Simão Carvalho Filho (PMDB), que disse ainda que outros vereadores da base do governo municipal também praticaram o mesmo ato ilegal e imoral, que fere a legislação em vigor, pois deixa de dar oportunidade a quem estudou e passou ou ficou classificado num concurso público, para beneficiar apadrinhados políticos muitas vezes sem a qualificação adequada.
Imagem: José Maria BarrosVereador José Luís de Carvalho indicou vários prestadores de serviços(Imagem:José Maria Barros)Vereador José Luís de Carvalho indicou vários prestadores de serviços
Segundo Simão Carvalho, muitos desses prestadores de serviços foram afastados do emprego no mês de dezembro de 2010, logo que as aulas da rede municipal de ensino foram encerradas, e agora em fevereiro eles foram recontratados não pelo critério da capacidade, mas por indicação dos vereadores da base de apoio ao prefeito Gil Paraibano.

“No povoado Cristovinho temos o exemplo de várias pessoas que foram contratadas por indicação do vereador José Luís de Carvalho, ferindo o que prevê a legislação, que determina que o servidor público deve ingressar no serviço através de concurso. Estou fazendo a denúncia e espero que a justiça possa coibir essa prática ilegal e imoral”, ressalta Simão Carvalho.

Ainda de acordo com Simão Carvalho Filho, são merendeiras, zeladoras, vigias e professores que foram contratados por indicação dos vereadores governistas e ele não entende o porquê de ainda existir esse tipo de prática.

“No Curralinho existem pessoas trabalhando e que foram contratadas por indicação do vereador José Luís de Carvalho, assim como no povoado Cristovinho, na Serra do Tanque, nas Carnaíbas, no Contente e em outras regiões onde funcionam escolas da rede municipal de ensino”, denunciou Simão Carvalho Filho.

Além disso, ele informou que a secretaria municipal da Educação resolveu fechar a escola do povoado Nossa Senhora da Saúde alegando que existiam poucos alunos. Por conta disso, quem mora no lugar e quiser freqüentar aula é obrigado a se deslocar para a localidade Junco dos Monteiros ou para o povoado Cristovinho, distante cerca de três quilômetros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.