Fechar
GP1

Política

Deputado vai propor audiência pública para discutir a questão fundiária em Uruçuí

Uma das maiores dificuldades relatadas foi a questão das estradas, que além de dificultar o acesso, aumenta o valor do frete e ainda afasta novos empreendedores.

Atendendo à solicitação dos produtores da região dos Cerrados, o deputado estadual Antônio Félix esteve durante 2 dias ouvindo as necessidades de que precisam para melhorar a escoação de grãos de soja, milho, algodão, entre outros, que fazem grande parte da riqueza de nosso estado.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Antonio Félix conversando com um caminhoneiro(Imagem:Divulgação)Deputado Antonio Félix conversando com um caminhoneiro
Uma das maiores dificuldades relatadas foi a questão das estradas, que além de dificultar o acesso, aumenta o valor do frete e ainda afasta novos empreendedores. Outro fator bastante comentado foi a questão fundiária.

Mesmo com a Lei Ordinária Nº 5.966, de 13 de Janeiro de 2010, que dispões sobre a questão fundiária no cerrado piauiense em 25 municípios que compõem a última fronteira agrícola do país assegurando o domínio das terras presumidamente públicas aos produtores de boa-fé, que as tenham adquiridas através de títulos públic., do qual o deputado estadual Antonio Félix foi o relator, os produtores reclamam da negligência do estado em vários pontos, principalmente a demora em analisar os processos.

Para tentar solucionar o problema, o deputado estadual Antonio Félix vai propor uma audiência pública para o mês de maio para debater sobre a problemática e vai tentar junto ao governo do estado, instalar um escritório da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR em Uruçuí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.