Fechar
GP1

Política

Deputado critica o governador Wilson Martins após GP1 denunciar exoneração da diretora de hospital

A crítica do tucano foi em relação a atitude do governador de exonerar a diretora do hospital de Picos e nomear em seu lugar um aliado político.

Na última sexta-feira (27) o Portal GP1 publicou matéria (CLIQUE AQUI) do jornalista José Maria Barros em que o mesmo denuncia que menos de três meses após ser reconduzida ao cargo de Diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, através de processo seletivo instituído pela secretaria estadual de Saúde, a administradora de empresas e especialista em gestão hospitalar Valdeci Leite Barros foi exonerada do cargo pelo governador Wilson Martins (PSB). Em seu lugar o governador nomeou um aliado político, o médico e ex-prefeito de Monsenhor Hipólito José Ayrton Bezerra.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Luciano Nunes

Ontem (31) o deputado Luciano Nunes usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí para criticar a atitude do governador. Para o parlamentar tucano, tal atitude dá margem à especulações de que o governo está seguindo critérios políticos e não técnicos para suas nomeações.

“O governador após uma viagem a Pernambuco chegou alardeando um novo modelo de gestão para o Estado que privilegiaria a meritocracia, com a realização de testes seletivos para escolher os gestores da saúde e da educação, o que consideramos uma boa iniciativa. No entanto, na semana passada fomos surpreendidos com a notícia de que Wilson teria exonerado a diretora do Hospital Justino Luz de Picos, servidora aprovada em teste seletivo para o ocupar o cargo, e nomeou um aliado político para assumir a direção do hospital. O nosso questionamento é, já que foi feito teste seletivo, porque não foi cumprida a ordem de classificação e chamado o segundo ou terceiro colocados aprovados no teste?”, questionou o deputado.

Segundo o deputado, com essa atitude o governador mostra que não está respeitando as regras que ele mesmo instituiu. “Não estamos colocando em questão a competência do novo diretor do hospital, e sim chamando a atenção da sociedade e dos parlamentares para a quebra de compromisso do governador. Neste caso, deveria ter sido respeitada a ordem de classificação do teste seletivo. Cadê o cumprimento do tão anunciado modelo de gestão? Esse fato é muito preocupante e mostra a situação precária da saúde do Piauí”, afirmou. Com informações da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.