Fechar
GP1

Política

Deputada Iracema Portella participa do lançamento do Portal e-Democracia na Câmara dos Deputados

Esta é uma ferramenta que vai levar os grandes debates que acontecem no Parlamento à mão do cidadão e permitir que ele contribua com as transformações que a sociedade brasileira ca

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), participou do lançamento do Portal e-Democracia na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 15, onde a Comunidade Políticas Públicas de Combate às Drogas foi destaque. O objetivo é integrar os cidadãos ao trabalho legislativo. Esta é uma ferramenta que vai levar os grandes debates que acontecem no Parlamento à mão do cidadão e permitir que ele contribua com as transformações que a sociedade brasileira carece.

Imagem: Divulgação/GP1Lançado o Portal E-Democracia(Imagem:Divulgação/GP1)Lançado o Portal E-Democracia

Este novo instrumento poderá representar uma verdadeira revolução na relação do Parlamento com a sociedade, o que muito contribuirá com a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, ajudando na discussão de uma política nacional de combate às drogas, que tem como principais eixos a prevenção, o tratamento, a requalificação profissional e a repressão ao tráfico.

Presente no lançamento da comunidade virtual, a autora de novelas Glória Perez lembrou que, há dez anos, realizou uma campanha contra as drogas, durante a novela O Clone, que, segundo ela, teve enorme aceitação e recuperou muitas pessoas. De acordo com a novelista, o diferencial da campanha foi tratar do tema sem “hipocrisia”, pois era protagonizada pelos próprios dependentes, que relatavam suas experiências de recuperação.

Imagem: Divulgação/GP1Deputada Iracema Portella participa do lançamento(Imagem:Divulgação/GP1)Deputada Iracema Portella participa do lançamento

O portal e-Democracia foi reformulado para facilitar a participação dos internautas. Entre as alterações está a possibilidade de os próprios usuários iniciarem um debate. Se o assunto despertar muito interesse, nós, deputadas e deputados seremos convidados a criar um fórum sobre o tema e, depois, poderemos apresentar um projeto de lei.

Importante destacar a conexão do portal com as redes sociais. Agora, sempre que um usuário acrescentar um comentário ao fórum, sua opinião será automaticamente reproduzida em sites como Facebook, Twitter e Youtube.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.