Fechar
GP1

Política

Vereadores da Câmara Municipal de Teresina participam da caminhada em defesa da PEC 300

A caminhada saiu de frente da Assembléia Legislativa do PIauí por volta das 9 horas, percorreu toda a Avenida Frei Serafim, com concentração na Praça da Liberdade.

Foi realizada na manhã de hoje (27) uma caminhada em defesa da votação da PEC 300, um Projeto de Emenda Constitucional que trata da igualdade salarial na área da segurança pública no país. A caminhada saiu de frente da Assembléia Legislativa do PIauí por volta das 9 horas, percorreu toda a Avenida Frei Serafim, com concentração na Praça da Liberdade.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques (PSB), o vereador R. Silva (PP), o vereador Dr. Pessoa (PDT), além do deputado federal Mendonça Prado (DEM- Sergipe), que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o senador Ciro Filho (PP), o deputado federal Júlio César (DEM), o deputado estadual Firmino Filho (PSDB), o suplente de deputado federal Mainha (DEM), dentre outros.

Imagem: Divulgação/GP1Câmara Municipal de Teresina participa da caminhada em defesa da PEC 300 em Teresina(Imagem:Divulgação/GP1)Câmara Municipal de Teresina participa da caminhada em defesa da PEC 300 em Teresina

A chamada PEC 300 já foi aprovada em primeira votação e está em tramitação no Congresso Nacional. O presidente da Câmara de Teresina, vereador Edvaldo Marques, disse que será formada uma comissão entre os representantes das associações de oficiais, subtenentes, cabos e soldados e vereadores, para até o dia 05 de julho, formarem uma comissão que irá representar o Piauí em Brasília, com o intuito de levar as reivindicações e de pressionar os parlamentares na Câmara Federal para a inclusão da matéria na pauta para a segunda votação o quanto antes.

“Esta é uma mobilização pacífica que acontece a nível nacional. Assim como está acontecendo nos demais Estados, queremos levar a nossa energia, nossa força, para a aprovação do projeto. A luta dos militares e bombeiros é justa e a PEC 300 deve ser aprovada o quanto antes.” Enfatiza Edvaldo Marques.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.