Fechar
GP1

Política

Mobilização a favor da PEC 300 vai levar comissão do Piauí à Brasília

A finalidade do movimento é chamar a atenção para a inclusão na pauta da Câmara Federal, a segunda votação da PEC 300 que trata da igualdade salarial na área da segurança pública n

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, vereador Edvaldo Marques, PSB, participou na manhã de ontem (27) de caminhada de mobilização pela isonomia salarial de policiais no Brasil. A finalidade do movimento é chamar a atenção para a inclusão na pauta da Câmara Federal, a segunda votação da PEC 300 que trata da igualdade salarial na área da segurança pública no País.

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina esclarece que para a aprovação da isonomia salarial foram retirados os valores do texto do projeto de lei, devendo serem encaminhados, estes valores, posteriormente, pelos líderes dos partidos, para apreciação.

Edvaldo Marques disse que será formada uma comissão entre os representantes das associações de oficiais, subtenentes, cabos e soldados e vereadores, no início do próximo mês, representando o Piauí, levando a reivindicação à Brasília, com o intuito de pressionar os parlamentares na Câmara Federal para a inclusão na pauta para a segunda votação da matéria.

Edvaldo disse ainda que a PEC 300 teve início em 2008 e que em 2009 foi realizada sessão solene pela Câmara de Vereadores de Teresina para chamar atenção para a apreciação da matéria e que teve a participação de representantes locais e de outros estados.

A caminhada de mobilização da PEC 300 contou com a participação dos deputados estaduais Antônio Félix (PPS) e Firmino Filho (PSDB), vereadores Doutor Pessoa e R. Sílva, além do deputado federal por Sergipe, Mendonça Prado (DEM).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.